terça-feira, 10 de setembro de 2013

Pecados Mundiais Referentes Ao Meu Mundo

 "Tenho procurado entender
A minha vida
Mas as conclusões a que cheguei
Não são nada conclusivas"
(Reação Em Cadeia - Neurose)



A insegurança é a chance da essência
Pra falar a verdade, a experiência
Em ser meticuloso ultrapassa barreiras
Que um dia foram colocadas com boas maneiras

Somos um resto de bebida destilada
Sendo péssimas imitações de fortes
Esperando que alguma lata fracassada
Venha nos proteger de cortes

Datilógrafos esperando sua chance
Para escrever um qualquer romance
De alguém desconhecido, inibido
De algum dia ter o coração partido

Devo ter perdido meu registro geral
Assim como meu mundo, meu celular, meu dia
Oh, como faço de novo pra ser gente normal?
"Ah, vá na prefeitura e faça uma segunda via"

Cansado deste desapego apegado
Continuo atirando para os lados
Meus versos já não sabem do que se tratar
Se é de poesia, de cocaína, sei lá...

Amadurecer é a arte de perecer
Num oceano feito de surpresas
E viver é a arte de se esquecer
De afiar suas presas

Lamentável, eu ser essa bagunça
E atrapalhado, recomeço as perguntas
Diante do espelho, quebro-me
Talvez um resto de sonhos carregue-me

 Faltam lutas memoráveis para ser contadas
Faltam fábulas instáveis para se tornarem escadas
De todos os meus problemas, maldita hora
Que eu caio nos meus dilemas

E ninguém vai saber da onde vim
E da onde fui, da onde irei
Com meus punhos incessantes, colocarei
Bagunçarei toda essa coisa de começo,meio e fim

Trate-me como um trato
Cavo no meio de futilidades um fato
Para que eu veja como um incentivo à lutar
Para que eu veja que vale a pena levantar

Arrisco em riscar todos os feixes de luz
Brincar que o meu tamanho é pequeno comparado a minha cruz
Felicidade é um brinquedo que se pode estragar após dois meses
E a loja esperando que voltem mais vezes

Eu que já fiz de tudo para voltar lá
Nunca enfim consegui comprar
Alguma passagem à vista
À vista do mundo todo

0 comentários:

.