sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Pescador de Estrelas

"Well, I've been afraid of changing cause I've
Built my life around you
But time makes you bolder
Even children get older
And I'm getting older, too" (The Smashing Punpkins - Landslide)



É uma madrugada linda e perfeita pra namorar, não acha? Pegar a mão de alguém, colocar o violão na capa e colocar em seus ombros e sentar no banco de praça mais próximo. Seria ótimo, se meus dias ruins fossem superados por apenas uma mão macia. Se eu tivesse essa mão.


E aqui estou eu, neste quarto iluminado pela lâmpada amarela, deixando de lado minha espada e meu escudo para ficar na minha casinha insegura. Talvez eu esteja sendo dramático e exagerado demais, é o que dizem por aí. Talvez seja isso. Eu deveria mudar de fato. Se eu soubesse fazer isso, já teria feito há muito tempo.


Talvez se eu fosse menos pessimista, se eu fosse menos insuportável quando tenho dias ruins, se eu fosse menos eu... talvez eu poderia aprender a viver. Nem aprender, poderia apenas viver. Viver como vocês vivem, sem pretensões, sem exageros, sem dramatizações, sem medos, sem canções.


Não consegui dormir muito bem ontem à noite, talvez tenha sido saudade da sua voz. Ou apenas saudade de você. Ou os dois. Mas como eu sei que não há nenhuma possibilidade de você voltar, fica apenas minha tentativa de aprender a voar. De seguir em frente, como dizem por aí.


Se quer saber, meus dias ficaram cinza depois daquela dia, odeio admitir. Tem sido um caos para os demais que estão ao meu lado, sou insuportável quando acontece algo de ruim, acho que você sabe que sou assim. Cada vez que tento tirar meus pés do chão, vou lá e caio de boca. Novidade, né?


O oceano tem ficado mais distante, a lua tem ficado mais sem brilho. Mas como você, há tantas estrelas. Não sei se de fato irei encontrar uma tão brilhante como você, mas irei procurar. Afinal, sou um pescador de estrelas, e nas mais belas, uma irá prevalecer, e irá ser tão brilhante como você, e assim, irá pescar meu coração. Como você.


Por que talvez com seu "adeus" eu tenha aprendido a dar "oi" para as pessoas sem exageros ou tropeços, talvez com seus lábios inesquecíveis eu possa ter aprendido a ser inesquecível nos lábios de uma outra alguém, e talvez com seu amor possa ter aprendido a amar alguém como eu te amei de novo.


Por que nada é pra sempre, nem relacionamentos, nem vidas, nem amigos, nem mesmo pais. É assim que vou me consolar, com palavras, para que um dia eu te veja, eu não precise chorar. Só não peça pra mim fingir que não aconteceu nada, que é pra voltar a falar contigo como eu falava, pra mim ser o que eu era. Eu nunca serei o que eu fui.


Talvez eu tenha ficado mais velho, com apenas um triste adeus. Ou não, talvez eu tenha voltado a ser a criança melancólica insuportável que todo mundo odeia ter no seu pé. Ou talvez os dois. Quando eu liguei pra marcar algo só pra esclarecer as coisas, era só pra eu ter seu sorriso de adeus, um abraço de desculpas e falar umas babaquices que eu sei que eu não conseguiria dizer na hora. Bom,deixa pra lá, vamos embora.

0 comentários:

.