sexta-feira, 9 de agosto de 2013

E Nem É Setembro

 "Me sinto só
 Mas quem é que nunca se sentiu
 Procurando um caminho
 Pra seguir uma direção
 Respostas!" (CPM 22 - Um Minuto Para o Fim do Mundo)



Talvez eu nem deveria ter existido, esse resto de poeira do universo deveria ser atirado ao ar mais rarefeito e queimá-lo antes de cair ao chão, afinal, não há ninguém aqui para pegar na mão deste pobre humano sem motivação alguma para continuar sua caminhada. Nem mesmo sentimentos sinceros foram feitos para se guardar, nem mesmo sendo emocionalmente sincero, ninguém dará uma parte mínima de colchão. Fico aqui, neste chão sujo e frio, feito com lágrimas e adesivos pendurados no meio do nada, e infelizmente não há nada perto para atirar perante minha cabeça.


A névoa ficou mais densa de repente,e eu imaginava que ia ser menos inconsequente por esses dias. Mas não, nem mesmo espinhos me desejam, nem mesmo a solidão me quer mais. Estou só, ninguém mesmo veio me buscar no cais, as mochilas ficarão sujas nesse chão, as minhas lágrimas são parceiras da chuva que não para de cair, e eu conto nos dedos quantos dias levam para eu dormir. Estrelas malditas que me fizeram propaganda enganosa, prometeram luzes, alegria, e o que eu vejo apenas um bando de idiotas parado na esquina e uma cidade cinza.


E novamente, alguém fechou a cortina, para me impedir de que a luz me acorde. O escuro é ruim, mas parece que querem que eu me machuque, como se eu estivesse entrando num jardim cheio de rosas com espinhos pontiagudos com olhos vendados, pendurando-me entre o céu e a terra, com apenas uma corda prestes a arrebentar, e eu com lágrimas a rolar. Nunca fui de pedir muita coisa, e as coisas que eu pedi nunca consegui realizar de fato. Nem mesmo quando eu pedi me sentir vivo, foi negado perante à sociedade, disseram que eu não poderia por ter um traço de bondade.


A dor é inútil, mas fazem questão de atirarem na minha cara, e o barulho dos automóveis é a única música tocando no rádio no momento. E o pior que sou só um garotinho que não tem para onde ir, se eu for para longe posso nunca mais voltar para esse lugar, e posso chegar a algum lugar pior. Mas ao mesmo tempo, aqui é o pior lugar para se esconder, nem mesmo um pouco de cobertor há para se esconder. O que há aqui são barbas quilométricas, e gente com lágrimas secas. E eu aqui, me perdendo nos cadarços, não sei se vou embora ou fico com os cacos que restou.


Na minha mente, as coisas seriam muito mais fáceis e perfeitas, as coisas seriam colocadas em seu lugar, e minhas lágrimas seriam mais fracas e teria menos motivo para me machucar. A escuridão seria apenas uma brincadeira no meio do meio-dia, e eu observava de longe o céu azul de mãos dadas com alguém decente. Precisava conversar com alguém,mas parece que pela noite todo mundo dorme. Tenho estado cansado de estar sozinho, cansado de caminhar pela estrada sem ninguém pra me guiar. Talvez eu deva é sentar no meio dessa encruzilhada e largar mão de todo esse lixo que eu chamo de caminho.


Minhas lágrimas não querem se cessar, e eu quero descansar, chega de ser forte por um pouco. Eu juro que se tivesse algum vestígio de mar, não pensaria duas vezes antes de se jogar, se bem que com tanto choro, já se pode fazer um mar. Não quero mais amigos, não quero mais inimigos, não quero mais coisas fúteis, eu quero uma mão para eu segurar, por pelo menos um pouco. Não sei mais aonde eu devo olhar, se pra longe ou para lá,afinal, tem estado escuro e eu mesmo nem sei como respirar. Casais apaixonados costumam andar por aí, e eu todo sujo sem saber pra que existir.


Tenho só perdido um resto de sentimentos e tempo, as calçadas foram sempre bagunçadas e gente passando que eu só me perdi por todos esses anos. Tempos seriam bons, se voltassem. Pessoas seriam boas, se não se machucassem e mundos seriam perfeitos, se não se colidissem. Eu viverei me apagando em palavras passadas, gente que eu adoraria não ter conhecido e pessoas que eu adoraria nunca ter me apaixonado, e me colocar olhando para o espelho foi o pior erro que um dia eu fiz. Como eu supostamente deveria reiniciar tudo do zero? Já cansei de ser morto neste jogo de tiroteio injusto.


Vontade de me perder, vontade de esquecer tudo e todos. Estou mal, a vida é uma merda na real. Quando foi que eu decidi fazer merda? Quando foi que eu disse pra mim mesmo, isso, faça idiotices e seja infeliz? Quando foi que eu disse meu nome e praguejei a arte de ficar sozinho o resto da minha vida? Eu tentei mudar, tentei ser mais legal, tentei fazer algum milagre para que eu tivesse meu sonho realizado. Mas nada, nem meras migalhas. As lacunas que foram preenchidas por apenas terra, emergiram e se tornaram mais gigantescas que antes.


Felicidades a todos e todas que passaram por aqui, nessa bagunça, mas deixem umas moedas pra ver se consigo comprar um sorriso. Existe algum outro mundo para eu me mudar? Talvez eu tenha cansado de olhar pras estrelas de tão longe. O meu holocausto fora escolhido à dedo, por aqueles que almejavam me apunhalar em segredo. E tudo o que passou perante meus olhos, lembranças, histórias, pessoas, sensações e ações, se transformou em pó. Mais uma colher de achocolatado em pó, pra ver se eu ainda tenho alguma esperança de dormir. Nem chegamos em setembro, e já tenho ficado assim, melancólico, solitário, morto e agregado com um resto de canções e poesias.

0 comentários:

.