sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Apenas Cinco Lições

"Eu acho que

Tenho certeza daquilo que me conforma
Daquilo que quero entender
E não acomodar com o que incomoda" (O Teatro Mágico - Criado-Mudo)




Ao longo desses longos dois anos que se passaram, aprendi muita coisa. Sobre pessoas, sentimentos, ideias e coisas de momentos. Não é como se eu soubesse de tudo, eu só aprendi o básico pra sobrevivência nesse mundo escuro. E à medida de tudo que vai passando, meus pensamentos vão se embasando como vidraças de carros em pleno dia de chuva. E aqui estou eu, para compartilhar tudo o que eu aprendi, tudo o que eu roubei para mim. Aprendi as lições da vida, pelo menos a minha, em apenas cinco passos:


Na primeira lição, aprendi que não se pode dar uma de super-herói, e que não importa o que você faça, o mundo não vai mudar se você sofrer, chorar e tudo dar errado em sua vida. O único mundo que você pode mudar, é o seu. São as pessoas que estão perante ao seu redor, são os sentimentos que giram em torno de ti, que se pode mudar. E principalmente, o que mais pode mudar, é você mesmo. Trocando uma lágrima por um sorriso, poderá ver que fará total sentido.


Na segunda lição, aprendi que um coração partido é apenas o prólogo do dom da expressão, seja escrita, cantada, interpretada, falada. E que nada no mundo, nem todos os poetas com todas as palavras possíveis, poderão entender seus sentimentos, até que tu coloque o coração na frente, preparado para o fuzilamento, e escreva em sua mente tudo o que você quis dizer para aquele alguém que partiu seu coração em dois.


Na terceira lição, aprendi que não se pode agradar todo mundo, seja amigos, inimigos, parentes, e estranhos. Para agradar alguns, talvez mais importantes ou não, basta ser verdadeiro. Seja com palavras,pensamentos, ideiais e princípios. Difícil se adaptar a isso? Talvez. Mas provavelmente é mais divertido e mais fácil assim do que sendo um alguém com mais de cem faces, sem ninguém ao lado.


Na minha quarta lição, aprendi que toda e qualquer admiração que temos por algo ou alguém querendo ou não se transforma em fanatismo, e que somos nada mais que um bando de idiotas transformando coisas interessates em algo pra se pôr na mesa e debater, tipo a sua série favorita e se questionar com outras pessoas se isso é interessante ou não.


Na minha quinta e última lição, aprendi que errado é tentar ser perfeito num mundo defeituoso. Que de nada adianta lutarmos com as nossas falhas e erros, acabaremos errando de novo e de novo. A única coisa que realmente podemos fazer é tentar não copiar os erros do passado, inventar novos erros e aprender com os que você tem nas lembranças.


Claro, você vai me dizer, mas um alguém de apenas dezesseis, dizendo lições de vida, tem algo errado aí. Sim, o errado nisso tudo sou eu. Eu não me importo de ser chamado de imaturo, irresponsável, perdido e até destruído por dentro. Eu não sei viver, a única coisa que sei é botar nessas palavras toda vez que eu fraquejar.


Mas, eu tenho muito ainda pela frente. Quem sabe quantas lições ainda vou aprender ainda? Quem sabe quantas vezes partirão meu coração, ou talvez, quantas vezes eu farei uma canção pra expressar um amor? Ninguém pode acertar. Eu só vou andando adiante, ainda quero me encontrar.

0 comentários:

.