sábado, 26 de janeiro de 2013

Um Idiota Valioso

 "Eu tive tempo, eu tive prazos
Fiquei com medo de estar errado
E hoje vejo o "certo" atrasado

Tive traumas irreparáveis
E uma alegria irretocável
Que espero manter daqui pra frente"
(Tópaz - Música Sem Nome)



Tinha me esquecido de quão perfeito é viajar. Vento na cara, música boa reproduzindo, uma paisagem ao lado. Passei praticamente toda ela refletindo pelos meus dias atrás. E, quer saber? Não me arrependo de nenhum deles.


Me lembrei de ti. Nessa hora, ao invés de chorar como sempre fiz, gritar até minha garganta inflamar, eu sorri. Meu pai estava com uma velocidade alta, portanto, o vento veio mais forte na hora. Eu sorri, pois apesar de todo o meu orgulho e rancor que foram pisados, sabia que o pior já tinha passado.


Não posso mais dizer que te odeio, não posso mais te condenar pelo que aconteceu, afinal, que se dane, como eu te disse. Você superou mais rápido, mas que se dane. Eu estou bem agora, assim como as lágrimas se cessaram, as canções acabaram, as poesias queimaram, e o sentimento voou pra longe.


Eu procurei trocentas coisas pra culpar o final, a sorte e o azar, pessoas que não tinham nada pra falar, magia e até quem eu costumava amar. Mas o culpado de tudo isso estava bem ao meu lado. Eu. Não digo o culpado do fim, mas o culpado de ter sentenciado determinados dias pra lamentar.


Eu deveria ter apenas deixado pra lá, assim como as coisas que nunca deram certo na minha história, ter ficado na minha. Mas eu me apeguei demais, talvez até mais que você, e talvez seja isso a razão de eu demorar tanto pra notar que eu estava fazendo as coisas erradas.


Mas, eu só perdi meu tempo lamentando. As coisas mudam, as pessoas procuram sua razão de estarem nesse mundo infame, e eu estive todo o meu tempo em casa, machucando meu coração, aumentando a dor, abrindo as feridas, e esquecendo de fechar as cicatrizes. Estive todo esse tempo abrindo o que eu costurei. Eu sou um idiota.


Um idiota perdido nesse mundo sem sentido. Talvez isso combine mesmo comigo. As luzes da cidade iluminaram minhas lágrimas uns dias atrás. Hoje quero que a luz do Sol ilumine meu sorriso e que isso faça com que as muralhas, acabem arruinadas.


Hoje se tornou um dia importante pra mim, cada segundo, cada pessoa que posso fazer sorrir, cada gente que eu abraço, tem o seu valor. Principalmente, o mais importante disso tudo, sou eu. Posso ser um idiota que não tem ideia alguma de como é o mundo, mas sou um idiota valioso.


Eu realmente procurei alguém pra namorar, alguém pra ter momentos e toda essa babaquice, mas já que ninguém veio me encontrar, eu vou agora descansar. Todo trabalhador tem que descansar, assim como eu tenho que descansar e parar de me apaixonar.

0 comentários:

.