terça-feira, 1 de janeiro de 2013

A Arte De Me Enganar

"I said I'd never leave, you'll never change
I'm not satisfied with where I'm at in life.

Am I supposed to be happy?
With all I ever wanted, it comes with a price." (The Red Jumpsuit Apparatus - Cat And Mouse)



Nossa, passou tudo tão rápido que eu ainda não sei hoje é sábado ou terça-feira.Ano novo, promessas de mudanças, de enfrentar desafios ou encontrar a alma gêmea logo, no meu caso. Se eu soubesse como é ruim quebrar uma asa, não teria voado longe contigo, se eu soubesse que quem levaria a pior era eu, te ignoria e negaria meus sentimentos como louco. Ah, droga, tarde demais pra lamentar.


Acho que o ano passado tudo o que foi postado nesse blog foram lamentações de um homem que esqueceu aonde pôs seu coração. E por onde eu andei? Em círculos, como se não tivesse uma rota alternativa para eu sorrir. No entanto, teve seus ápices. Lembro da época de ouro, eu estava feliz, dava tudo certo, os problemas se resolviam sozinhos, é uma pena eu ter dedicado tanto pra ficar sozinho.


Talvez eu não precise mesmo da metade da laranja, ou ela não precise de mim. Talvez eu esteja destinado a viajar em palavras amargas de solidão pra colocar num blog. Talvez seja as metáforas que me impeçam de eu arranjar um emprego, aprender a dançar, enfim, me impeçam de ser o cara que todas as garotas desejam. Talvez seja meu óculos, meu jeito de vestir, que as façam se despedir. Talvez seja eu.


"Ah, tem muitas por aí", "Você vai encontrar muita garota ainda" são frases que não me animam de jeito nenhum. Não quero muitas, quero uma pra dedicar inteiramente, é errado isso? Quero uma louca para aguentar minhas frases pessimistas, para aguentar minha melosidade, para aguentar minhas canções, enfim, pra me aguentar.


Pra falar a verdade, ando ficado muito cansado. De andar pelas ruas, abraçado com a solidão, de cantar canções românticas no violão, sem ninguém pra ouvir, de ouvir família perguntando onde está a guria, que eu deveria estar, de reclamar pra todo mundo, e ninguém se importar. Cansado de tudo isso.


E eu que sempre tentei meu melhor, tentei parecer perfeito, sou o menos visto nessa neblina toda. Todas as coisas que me lembro, os maiores momentos da minha vida, são aqueles com meus amigos idiotas, que são muito fédasputas, mas são meus. VALEU! Eu estaria mil vezes pior sem vocês. Consigo desabafar com todos eles, acredita?


À meus pais, eu não tenho o que falar, só consigo dizer mil vezes obrigado. Eu só não falo que me sinto mal, que não sei aonde devo ir, quem procurar, só pra não preocupar ninguém. Eu nem percebi, mas já estou agradecendo todo mundo. Que se dane.


Passou um ano, mais uns enganos no meu coração. Olhei pros fogos, virei pro lado, meu primo e a namorada se beijando. O casal apaixonado, feliz, abraçados. Eu, olhando pra cima, impressionado, com a borracha que estava lá a me apagar. Acho que me transformei numa estrela sem brilho. Lembrei dela, imaginei o quanta felicidade devia estar, com o abraço de um alguém que sabe se lá esforçava pra fazê-la feliz. Bom, isso não é da minha conta.


2013 começou com chuva, assim como meu coração, assim como meus sentimentos, assim como o tempo lá fora. Acho que o certo é respirar esse tóxico que chamam de ar, é procurar a bagunça que chamam de amar, e continuar a me ensinar a arte que sou mestre, a arte de me enganar.

0 comentários:

.