terça-feira, 2 de outubro de 2012

Heróis e Covardes

"For a while,
If you don't mind,
Let me be myself
So I can shine
With my own light.
Let me be myself." (3 Doors Down - Let Me Be Myself)





Me encontro com meus sorrisos de alguns anos atrás. Eu devia ter sido um pouco mais verdadeiro e tratá-los de ter feito direito. Olho pra tarde clara e iluminada de hoje, nem combina com o meu clima. Aqui dentro chove sem parar.


Ah, que se dane. Você viu a foto dela? Pois é, linda não? Nem parece que ela é quem me escolheu. Quer dizer, escolheu uma ova. Deve ser apenas eu sonhando demais. Mas não estou aqui para falar de como ela é linda e perfeita. Estou aqui para reclamar. Sou especialista nisso, todos sabem disso.


Na verdade, vim mostrar que eu tenho ego. Você deve estar rindo neste momento. "Gustavo, aquele cara que reclama sem parar da vida, e que se auto-flagela dizendo que é um idiota, tem um ego?" Sim, eu também tenho. Mas ele costuma ser tímido. Odeia aparecer por aí, odeia demonstrar. Prefere ficar com sua platéia no seu quarto.


No fundo, ele me diz que eu não sou tão idiota. Só ele sabe o quanto eu tento todos os dias, ser o melhor. Mas no fim, sempre chego em último. Tento todos os dias ser perfeito, mas até minhas qualidades costumam querer ser defeituosas.


Ninguém sabe que eu me escondo no meu quarto no meu último sono, para tentar esquecer dos meus problemas. Dizem, "nossa, você tem tudo", "pare de reclamar,você ganha tudo de mão-beijada", "você é só um metido filhinho de papai mimado". E as verdades, onde estão?


Eu tenho tudo, por que eu me esforço todos os dias pra deixar meus pais orgulhosos. Eu sigo regras, eu me mato de estudar pra eles não reclamarem, mas eu escondo sentimentos. Eu devo ser um hipócrita. Daqueles que fazem algo pra fazer todo mundo feliz, ignoram brincadeiras, mesmo com partilho do seu coração.


E eu não paro de olhar pra janela, ver como o mundo é tão perfeito sem mim. Ela seria mais feliz sem ter um babaca pra encher o saco e irritá-la todos os dias. Meus amigos não teriam um amigo chato pra estragar a brincadeira de beber. Minha família não teria motivos pra gastar dinheiro com um otário como eu. E sim, estou me contradizendo por que eu sou um especialista em ter trocentos tipos de opiniões.


Cansado de ser visto como um alguém que não sabe andar com as próprias pernas, e ser crucificado toda vez que eu tento dar uma opinião. Ah é, não sou o que pediram pra Deus. Á propósito, Deus, sabe me dizer  onde fica a paz? Não a encontro em nenhum lugar.


E pra longe de mim mesmo, eu vou. Meu ego? Se escondendo nas cobertas. Tem medo dos monstros que me atacam, medo que seja morto também. Ele poderia muito bem sobreviver, mas é um covarde. Afinal, vale mais um covarde vivo do que um herói morto. Eu fui um herói, que o salvou. E ele é um covarde, que se perdeu.

0 comentários:

.