segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Tá Foda

"Românticos são poucos
Românticos são loucos
Como eu!" (Vander Lee - Românticos)



Oi, Deus, tudo bom? Aqui quem fala é o romântico sem palavras. Venho aqui por meio dessa carta, lhe contar que, eu não sou um dos melhores religiosos que existe, muitas vezes eu caí por terra, muitas vezes eu quis deixar de acreditar no Senhor. Mas não venho aqui lhe contar como anda minha vida.


A coisa está feia. O mundo se afundou em mágoas daqueles que não conseguiram voar. Muitos olharam pra trás e resolveram buscar suas malas, mas era tarde demais. As fotos já foram queimadas faz tempo. As lembranças foram colocadas numa caixa com fios elétricos.


Palavras da alma se resumem a dedos tocando teclas, vozes jogam engolem essas palavras e as transformam em vazias. O dom de cantar, muitos o perderam, e agora o sentimento do amor à melodia se foram pela aquela maldita invenção das verdes.


Enquanto muito precisam delas, outros enchem seus bolsos como se fossem selvagens à procura de uma mesa farta. Enquanto muitos se contorcem de dor, outros se contorcem de obsessão pelas verdes. Verdes malditas, maldito fora quem as inventou!


Noites escuras, casas iluminadas à luz de velas e nenhuma delas está o romantismo, e sim o medo, desespero, tristeza. Luzes ofuscantes em prédios e nenhum deles está a alegria, mas sim mortes, fraturas, morte à espreita, suspeitos escondidos através de bandeiras.


Não há mais cartas de amor, sim cartas psicografadas avisando pra jornais que vai matar alguém. Não há canções de amor, algumas palavras vazias e outras ofensivas. Não há mais sorrisos verdadeiros, todos eles com milhares de intenções com cheiro de psicopata.


As chuvas não são mais de apenas água, são lágrimas com sangue. No jornal não se vê mais notícias felizes, desastres incorporados com um toque de exagero. Poetas mortos-vivos ficam na minha cabeça, é melhor do que viver nesse mundo.


Não, não estou fazendo uma carta psicografada também. Só avisando que apesar de tudo minha vida tem engrenado, apesar de tudo que tenho visto enquanto tenho andado. Onde quer que ela esteja, você me dera o que eu pedia todos os dias. "Encontre a garota certa pra mim". Onde quer que ela esteja, mesmo longe, ela me faz bem melhor do que todos que estão a meio metro de mim.


E encontrei meus amigos de verdade, enfim. Chega de tratar bem quem fala mal de mim. Minha casa não é puteiro de ninguém! E quer saber, eles que falem mal de mim! Encontrei meu lugar, encontrei meu fim. Deus, não sou o último romântico, mas espero que a gente não suma. Deus, só peço que troque esse mundo por outro, por que esse........ Tá foda.

0 comentários:

.