terça-feira, 10 de julho de 2012

Julho E Seus Dias Frios

"If today was not an endless highway
If tonight was not an endless trail
If tomorrow wasn't such a time
Then lonesome would mean nothing to me at all" (Bob Dylan - Tomorrow Is A Long Time)

Foto retirada do blog: Statu's Quo


Esses dias frios costumam ser cenário de momentos tristes, geralmente, um amor acaba de ser em vão. Quer dizer, não um amor, por que o amor de verdade, sé que existe, não é em vão. Não há amor que é doado, que nunca é devolvido. Não há carinho e sorrisos que são inventados pelos poetas, que não possam ser retribuídos.


Isso foi o que eu aprendi, pelo menos. Foram centenas de canções destinadas à lata de lixo, textos e poesias  que eu escrevi que ninguém nunca leu. Foram centenas de pensamentos colocados à prova, sentimentos e mágoas que derramei naquele caldeirão de pessoas.


Naquele caldeirão, com misturas de idades,faces,maldades,personalidades, que eu tentei a encontrar. Eu mexi aquele caldeirão, meus olhos se violaram ao girar tantas vezes, tentar encontrar aquela face tão perfeita que vi de relance.


Ah, como eu queria, pegar as malas e ir embora sem dizer adeus. Pegar o primeiro ônibus que eu ver, e sem mais nem menos, fazer crochê com meu coração e remendar todas aquelas mágoas e dias tristes que eu passei por causa de tanta gente.


Será que ela conseguiu ver minhas lágrimas? Acho que não. Ela nunca conseguiu, muito menos tentou saber como eu sou solitário. Como é triste as madrugadas de julho, como é morto o nascer do sol, enfim, como sou solitário.


Eu sempre afoguei minhas mágoas em ombros alheios, que eu sei que sempre estariam do meu lado, e aguentariam para o resto da minha vida se eu precisasse. Mas eu sei, que no fundo, eles estão cansados de me ouvir falar. Eles estão cansados de me ouvir falar sobre ela.


O tique-taque não para. O tempo se passando, gente ficando mais velha, se esquecendo que o dia de hoje é o passado do amanhã. E outros como eu, sabem que o tempo passa, sabem que a vida acaba, e, mesmo assim, perdem seu tempo e seu talento de pisar em pedras com pessoas como ela.


Ela. Que nem deve saber que eu continuo com o mesmo vício de escrever cartas, só que dessa vez sem o nome dela como destinatário. Ela não sabia que quando eu escrevi cartas pela primeira vez, apostei todas as minhas fichas. Agora caminho pela rua iluminada pelos stands, pensei em te dizer "Feliz Aniversário" aquele dia que fomos no colégio e a professora comentou sobre ser seu aniversário domingo ou sábado,não lembro.


Mas não o fiz. Claro, o que esperavam, leitores assíduos? Que eu, o covarde aqui,iria abraçar ela e "Parabéns adiantado!" com um sorriso idiota. É claro que não! Como um covarde de extrema categoria, um simples "Parabéns =D" no Facebook tava de bom tamanho.


Isso foi o que aconteceu alguns meses atrás. Eu não tinha falado isso,mas resolvi escrever. O que mais falta eu revelar? Que está escrito na minha testa "IDIOTA"? Aé, isso não é nenhum segredo. Eu me acostumei com a falta de valor. Não sei mais se tenho valor.




Eu realmente me perdi nos meus cadarços, e quando vi, estavam desgastados. Costumo reclamar de mim mesmo, mas dessa vez eu só queria um tênis novo para poder ir em frente. Por que, ela, que eu me lembre, pouco a pouco, foi tirando linha a linha dos meus cadarços. Hoje em dia, ando descalço.

0 comentários:

.