terça-feira, 6 de setembro de 2011

Bem no fim...

"Essa agonia que não cessa
A minha rima que tem pressa
Essa agonia que não cessa
A minha rima que tem pressa
E força pra por a nossa historia em seu lugar"
(O Teatro Mágico - Fiz Uma Canção Pra Ela)




Enquanto pessoas se perguntam onde está o seu rumo, seu caminho, seu escuro, eu vou perguntando onde está a pergunta de qual é o sentido da vida, a pergunta da qual se segue sem resposta. O que posso fazer se sou um mero poeta?

Não sou o atleta que corre na televisão, nem um personagem que tem problemas em seu coração. Sou apenas o telespectador, que assiste e troca de canais como se trocasse de roupa, e também sou aquele que comenta depois que é igual à realidade aquilo que sempre esteve escrito num mero roteiro.

E as pessoas questionam a política, a religião, a ciência e a ficção. Não tendo o que reclamar, começam a lamentar de sua vida, tão sumida para aquele que nunca tentou vivê-la. Já pensou no que seria de sua vida se não fosse pela própria morte?

A escola, os amigos, a cola da prova, inimigos antigos. Você guarda isso em sua cabeceira, do lado do seu livro favorito, antes de dormir. E todos nós percebemos que todo ano, cerca de 90% antes de dormirmos olhamos sempre pro mesmo teto, mesma junção de madeiras. Então o que há de errado em estudar, algo tão diferente?

Abre janela, deixa o ar entrar, fecha a janela pro mosquito não vir atentar. Almofadas no sofá, para poder se sentar, mas bem no fim, ninguém se senta nela. Todos os enfeites da sua prateleira, você tira o pó deles toda semana, e bem no fim, ninguém sequer os nota.

Os retratos de sua infância, são simples, tão igual quanto às suas lembranças. Papéis e cartas de amor, guardadas na última prateleira, do último armário, no último quarto. O trovão atravessa o céu como uma espada atravessando um peito, e eu grito puta que pariu.

Porra,merda,caralho,foda,puta. Palavrões, as pessoas os censuram como se fosse algo ruim, ao invés de censurar a guerra e os litros de sangue que mostram nos noticiários da tv. As revoluções tentam mudar o mundo, e o que eles fazem? Censuram, atacam com spray de pimenta e etc.

As milhões de ligações da internet, os trilhões de encontros que todo mundo promete mas nunca vem, frutos das noites em Belém. Pessoas ainda sonham em ir para Jerusalém, Paris, Bagdá, Hong Kong, sabendo que na verdade encontrarão apenas pessoas com culturas diferentes.

Os pontos turísticos ô escambau, ninguém tenta saber qual é o ponto turístico de sua terra natal. E extensões vagantes das Américas, Europa e asiático, no fim é tudo terra,chão e estradas. As pessoas mais turistas do mundo são os soldados, que viajam o tempo todo.

Soldados com suas medalhas, méritos e mortes. Guerras inéditas jamais existiram, sempre foram todas iguais no fim. Pessoas sobrevivem, pessoas morrem por seus líderes e governantes. E os governantes nunca dedicaram suas vidas, apenas quando se fala em diamantes.

E os nossos governantes são todos uns filhos da puta, sem falar que nunca fizeram nenhum esforço pra fazer a vida melhor. E as pessoas não enxergam isso, e acham que nosso país é respeitado por ser considerado o país do futebol.

Futebol é apenas um esporte, e respeito não é algo que se ganha com sorte. Tem, que bom e se não tem se ferrou. Vou batendo no meu peito, marchando para a rua em pleno setembro, xingando todos,tudo e o governo. Será que alguém vai me seguir nisso, e não apenas no Twitter?

0 comentários:

.