quinta-feira, 14 de julho de 2011

Um Dia Voltarei Buscar

"Se eu fui embora algum dia
Foi só pra te proteger (eu faria tudo outra vez)" (Tudo Outra Vez - Glória)





Se eu partir, não será por boa vontade. Todos os dias as noites imploram para eu dormir, enquanto eu só penso em chorar. Na verdade, não sei por que eu penso tanto em chorar. Tenho uma vida boa, amigos confiáveis e uma família perfeita.

Talvez por eu me sentir vazio. Por eu ser apenas um fantasma com sua silhueta solitária. Por eu sorrir mesmo que meu dia esteja uma grande merda, por eu criar um filme de longa-metragem sobre  mim mesmo. E nele, vai ter a cor branca.

Pois tudo o que passei foi vazio, todos os lugares por onde eu pisei era escuro e frio. Junto com a minha história infeliz veio as más lembranças, que recortam meu coração mais e mais. Eu fico o tempo todo tentando imaginar por que eu sou tão diferente, será que vai ser pra sempre?

Não tenho a aparência mais linda do mundo, todas as garotas me acham estranho e meus amigos me chamam de louco. E eu? Apenas assisto de camarote toda essa merda sentado em um banco especial, escrito "Idiota". Eu fico tentando aprender a contar as horas, por que esperar sem saber nada é muito ruim.

Eu acordo de manhã, enfrento mais um frio, no meu corpo e na minha alma, para encontrar o quê? Estudos? Amigos? Quem se importa se eu vou pra escola amanhã ou não. Ninguém se importa se você faltar ou vir, todos estão por si mesmos.

Amigos são apenas um aperitivo. Garotas? Nenhuma delas vai ligar pra você se você for um completo inútil. Aprendizado? Eu só aprendi a decorar até  hoje. E depois? Vou seguir esses dias para chegar no distante e com a chuva vai sumir meus rastros.

Não sei o que vou levar para meu túmulo quando eu morrer. Nenhuma das flores que levarem servirão para algo. Nenhuma das lágrimas que irão escorrer fará diferença no meu destino depois de morto. Todos falam da família que eu vou fazer, e se eu não tiver? E se eu morrer como um velho solitário, empilhado num apartamento pequeno cheio de livros.

Talvez vá acontecer isso. Você me entende não é? Você tem meu destino em suas mãos, mesmo você não desejando o ter. Talvez minhas composições não façam você ficar mais perto de mim, e nem eu poder ficar mais perto de você.

Talvez eu esteja deixando a esperança morrer. E, neste mundo vazio, ela vai fugindo dela mesma. Ela vai adicionando perguntas como "Quem eu sou?" "Pra onde eu vou?". Eu fico imaginando se eu fugir deste país, de repente, e não querer voltar nunca mais.

Parentes preocupados, amigos com saudades, eu sangrando por dentro. Carregando uma mochila  ao relento, te carregando pelo resto de meus pensamentos, passos esvaziando por dentro. E eu caio ao chão, e ninguém para tentar socorrer um pobre coitado desconhecido. As pessoas olham, e fogem, como se eu fosse um tipo de animal.

Não me pergunte por que eu fiz isso. Eu fiz para proteger meu coração, que está  em migalhas, e deixado para todas as pessoas importantes para mim. Você tem um pedaço grande, então cuide dele. Um dia voltarei buscar e buscarei você também.

0 comentários:

.