quarta-feira, 13 de julho de 2011

Um Mundo Melhor

"Por um instante imaginei um mundo melhor,
Onde a gente podia dançar e cantar 
sem precisar se preocupar ao seu redor"  (Upload! - Um Mundo Melhor)




Deite-me na cama e escrevi um poema. Nele se dizia que era pra mim ser muito mais do que a porta da tristeza, que era pra mim me lembrar de celebrar muito mais. Enfim, eu preciso cantar mais, eu preciso brincar mais, esquecer meus problemas ao menos uma vez.

A poesia me faz voar, num lugar distante. Num lugar onde existe a natureza em primeiro lugar, as notas musicais  se entrelaçavam num tipo de valsa, e os sorrisos cantavam. Antes que eu me esqueça, o amor não era distante dos pensamentos e o romantismo predominava naquele local.

O barco voava  nos mares, enquanto pessoas de todos os lugares o observava sumindo da vista dos apaixonados. Quem ganhava mais dinheiro era aquele que não tinha dinheiro algum, ele ganhava o dinheiro da vida, o que o fazia viver mais e mais.

Eu fiquei feliz em acordar naquele local, e ninguém tentava ser melhor do que ninguém. Não existia a competição, a aglomeração, a traição, só existia o coração. As borboletas dançavam em nossa cabeça, e em apenas um instante, eu já estava em um quarto de garota.

Eu estranhei, e olhei ao meu lado... Estava você. Agora sim, pensei, não vou falar nada. Deitei-me e você abraçou o meu corpo inconscientemente. Então você acordou, você levantou sonolenta. Eu sabia que eu devia aproveitar cada milésimo de segundo.

Na minha cabeça, tudo estava girando. Eu estava feliz demais para ser verdade. Por onde eu passava, as pessoas me cumprimentavam, eles me conheciam todos e ninguém me odiava. Ah,  como eu era feliz ali. 

Quando encontrei meus amigos,  estavam eles me esperando para nossos sonhos distantes, ou não. Eu queria dançar no meio da rua, por que eu não sabia descrever o que eu estava sentindo naquele momento. Eu queria ficar lá pra sempre.

Mas não. Eu acordei deste sonho bom. Acordei num quarto escuro vazio, às cinco da manhã. Eu estava me perguntando, onde estava a felicidade, além do sonho? Onde estava você? Onde estavam aqueles sorrisos do meio da tarde? Estavam num mundo imaginário. Eu esqueci que este mundo não pode ser um mundo melhor se só  depender de mim. Eu queria que as pessoas me escutassem, queria que elas soubessem viver, e  não ficarem aprendendo a morrer. Eu só queria um mundo melhor. 

0 comentários:

.