quarta-feira, 22 de junho de 2011

O Homem Sem Coração

"Tudo o que eu sempre procurei
Tudo o que eu sempre sonhei não vale nada
Se não enxergo um palmo à frente, então nem tente olhar pra trás
Não existe uma só curva nessa estrada
(Preciso de uma bifurcação)"
   (Fresno - Relato De Um Homem De Bom Coração)


Deixe-me contar uma história. Sou apenas um homem de boa vontade, que as pessoas me tratam com maldade. A história conta que eu, seguia em um caminho escuro, mas havia luz no meu sorriso. E, então, a encontrei. Ela estava abaixo de um poste com luz, que estava piscando várias vezes, e estava acompanhada de um homem.

 O homem a segurava pela mão, não com brutalidade, mas com sutileza, como se quisesse o bem dela. O homem, então, se dirigiu a mim, não soltando a junção das mãos dele e dela. Me perguntara se eu havia dito adeus ao amor, respondi que não, mas não tinha mais esperanças.

Ele disse que estava dando o amor da garota, que o segurava pela mão, porque ele precisava continuar seguindo seu caminho. Ela, que até então estava calada, ficara nervosa e se ajoelhou perante a ele, e implorou para que ficasse.

Ele relutava e pedia pra ir, enquanto ela chorava dizendo que ele era o amor de sua vida. Eu, confuso, estava esperando o epílogo daquela situação estranha. Ele juntara a minha mão com a dela, e saiu seguindo em frente, soltando aquela mão doce.

Eu ficara quieto, esperando alguém me dirigir a palavra. Ela começou a conversar normalmente sobre assuntos banais. Nós estávamos imóveis, fitando um ao outro. Meu coração, de repente, começou a acelerar, meu corpo derramava litros de suor, minha mente parecia explodir.

E, em um milésimo de segundo, meu corpo se movera sozinho e se ajoelhara perante ela. Eu falei palavras que jamais pensei em conhecer, a fitava com um pouco de timidez e determinação. Ela estava até então assustada, com minha declaração inesperada, me disse que não me amava, já amava o outro.

Ela se desculpara, e, eu,  encontrei um outro homem, parecido comigo, pensei em dá-la para aquele homem, provavelmente ele se declararia e ela iria dizer que me amava e isso se tornaria um ciclo. Mas não, eu apenas o vi sumir naquela imensa escuridão, de que adiantava fugir se amanhã irei voltar pro mesmo lugar?

Eu abri a mão dela, peguei uma pedra, e cortei meu peito. Retirei meu coração e eu disse á ela que isso iria valer mais que minha mão. Segui andando, com meus olhos cinza, enquanto ela gritava feliz pela primeira vez em toda a vida dela: "Obrigada, homem sem coração. Até agora tudo o que eu vivi era apenas uma ilusão. Agora, enfim, tenho um coração."

0 comentários:

.