quinta-feira, 7 de abril de 2011

Acorrentados...



O que é a paz? Algo para as pessoas se confortarem em ridícula imaginação? Algo para acreditar em algo tão idiota e patético? O que devemos fazer para encontrar a paz? Nada. Pois ela não existe. A paz é um deserto com várias miragens, que não tem um fim, que não existe o que fazer e o que sentir.

Tantos desastres ocorrendo na mídia, e a gente aqui olhando como se fosse espectadores. E somos. Ficamos aqui vendo toda essa bosta acontecer, e ficamos dizendo "Nossa, que pena", "Lamentável". É só isso que faremos pra ajudar? Frases que apenas nos levam a nada? É isso que nós, pessoas estúpidas e imbecis, que não tem senso de solidariedade, fazemos. Dizemos tudo de boca pra fora, não fazemos o que falamos, somos apenas mais e mais pessoas aglomeradas em olhares pasmos.

E o que vamos fazer para acabar com essa perda mental que temos todos os dias? Não há como. Somos perdedores, temos que aceitar este fato. Eu me pergunto, cadê os livros? cadê a vida simples? cadê a vida em si própria?

Estão todos perdidos. Em todos os lugares, não podemos negligenciar o fato de que a tecnologia muda o mundo de hoje em dia. Quem não tem celular? Quem não busca estar na moda, mesmo sem-querer? Somos escravos de nós mesmos, e a nossa unica intuição é de nunca nos libertar dessas correntes.

Vemos hoje, aquela notícia do cara que matou um bando de crianças dentro de um colégio. Me digam, onde está todo o amor do mundo? Onde está os sorrisos de pessoas, especialmente crianças? Estão todos assustados, o que era sorriso se transformou em lágrimas.

Não há mais sono profundo. Não podemos mais dormir tranqüilos sabendo que podemos ser roubados ou mortos no outro dia. Não podemos nem morrer mais. Agora há aquelas pessoas que arrombam túmulos sem fim algum.

Eu tenho pena dos famosos. Mesmo mortos, todo dia são colocados polêmica sobre outra. Veja Michael Jackson. Ele morreu em 2009, e ainda assim escuto pessoas falando que ele era um pedófilo e sei lá o que. E daí? Ele tá morto não tá? Então deixem o cara morrer porra! Significa que se eu morrer famoso eu vou ter que contratar um coveiro pra cuidar do meu túmulo.

Eu não consigo entender cada dia que passa neste mundo imundo. Do que adianta o sol brilhar todos os nossos dias se só há dias de chuva nos corações das pessoas? Do que adianta ver tranqüilidade nas nuvens se no coração das pessoas só há turbulência?

Sinto-me sujo. Sou apenas mais um neste sentimento vazio no escuro negro. Mas, porém, sei que não estou sozinho. Conheço pensadores como eu, que acham que os humanos são a escória. Um dia, a sociedade irá nos entender. Até lá, vou escrever pequenos textos neste blog.

0 comentários:

.