quinta-feira, 7 de abril de 2011

O Homem De Várias Faces

"Eu não sei na verdade quem eu sou
 Já tentei calcular o meu valor"  (Fernando Anitelli - Eu não sei na verdade quem eu sou)



Caminhando sem rumo
Seus passos procuravam respirar
As pessoas o avistavam no escuro
Chorando sem parar

Deitado em seu próprio submundo
Ele escolhia como iria colocar um ponto em sua história
E no relógio, as horas pediam por um segundo
De sua memória

Os carros passeavam sem estradas
As pessoas passavam apressadas
Ele abria e fechava madrugadas
E fugia de suas pegadas

Ele jurava aos céus que nunca iria sorrir
Por algo tão comum e substantivo
Ele não poderia partir
De seu caderno ilustrativo

Ele procurava, dentre as suas várias faces
Aquela que poderia fazê-lo um personagem
E estava ali
Aquela que o faria ter uma viagem

Recortou, pintou e desenhou
Estava feita a sua sabedoria
Mas o que ele nunca esperou
Era que a face repetia

"Largue-me, solte-me
 Não desejo estar contigo
 Se não soltar-me
 Estarás em grande perigo"

Ele soltou-a e começou a chorar
As nuvens evaporavam compaixão
Ele se perguntava o que havia deixado escapar
Ele havia esquecido de recortar o coração

0 comentários:

.