sexta-feira, 4 de março de 2011

Flores (Parte 1)


Era um dia nublado. As folhas de outono caíam nas ruas da cidade. Era um dia como qualquer outro. Ela curtia a paisagem de outono pela janela de sua casa. Adorava essa época do ano. Ela adorava ver aqueles pessoas agasalhadas, aquela pouca movimentação.
Ele ainda estava chorando desde que acordara. Naquela época do ano que seus pais morreram e ele perdera o olho esquerdo num acidente. Ele não entendia o motivo o por que que havia ocorrido tão rápido. Ele desistira de ir á escola a partir daquele dia.
Atualmente, ele estava morando com seus tios. Mas, algo acontecera neste dia. Ele estava assistindo TV, não queria fazer qualquer coisa nesse dia. Mas, de repente, toca a campainha. Ele pediu para que sua tia atendesse, mas, ela estava dormindo. Ele resolvera atender. Era sua vizinha, Mary.
Mary era uma mulher bem-sucedida com seus quadros que eram maravilhosos. Ela tinha uma filha, Vitória. Vitória era uma garota linda. Não era á toa que era bem popular no colégio. Seu corpo esbelto fazia qualquer homem parar de respirar. Porém, era uma garota delicada e fofa, dedicada nos estudos, procurava um que pudesse amá-la pela vida inteira.
Mary os convidou para jantarem em sua casa. Ele ficara um pouco constrangido afinal, fazia tempos que ele abandonara sua vida social. Mas, no fim, resolveu aceitar. Dona Mary se despediu dele e disse para ir na casa ás oito da noite.
Ele não estava nada a fim de ir naquele jantar. Lucas, aos seus 20 anos, só ficava lendo livros e mais livros. Odiava sair. A última vez que saiu, foi ao funeral de seus pais. E isso ocorrera a cinco anos.
Ele olhou para seu guarda-roupa e desanimou. Suas roupas já estavam pequenas (pelo menos a maioria delas!) e já não tinha mais estilo (nenhum!). Resolvera fazer compras. Mas como? Não entendia nada sobre esse assunto chamado "moda".
Perguntara para seus tios para ver se eles entendiam algo. Eles não tinham qualquer experiência sobre aquele assunto. Eles sugeriram para que procurasse Vitória, ele entendia muito bem sobre aquele assunto.
Lucas recusara a ligar para ela. Então seu tio Eric, ligou para ela e anotara algumas dicas. Ele agradaceu e desligou o telefone. Entregou o bilhete para Lucas e se direcionou para seu quarto. Lucas pegara um ônibus na avenida mais próximas. ele estava indo em direção ao shopping no centro da cidade.

0 comentários:

.