quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Viva La Revolución

 "Palmas pra você
Que ainda acredita na vitória
E os que são de paz
Não desiste dos seus ideais
Ser bem sucedido
Não é ter um Audi A3
É ter lucidez
E não se entregar a estupidez"
(Forfun - Viva La Revolución)



Eu sei, é esquisito chegar e escrever um texto tão controverso como esse que vou escrever agora. Deixei esse blog como um lugar pra me expressar, como se fosse uma caverna pra escrever com pedras como os neandertais, mas isso é apenas um lugar cheio das diversas ilusões que tive, um lugar cheio das lágrimas que derramei, e sim, aqui é um cenário de um filme de guerra que tem como duração dois árduos anos. Minha pele e minha mão não é mais como era no começo, limpa, e talvez simples.


Eu cresci, como se eu tivesse aguardando o inevitável. Incontáveis vezes eu deixei lágrimas tomarem conta da situação, porque se estivesse em minhas mãos, provavelmente eu explodiria. Mas aqui estou novamente, com meus pés aterrados e esperando nova luta, aguardando tempos do qual eu não vivi ainda. É hora de sair de casa, sair da zona de conforto, parar de se contentar com pouco, e seguir em frente, como um guerreiro, ou até mesmo um simples aventureiro, com seus defeitos,medos,angústias.


Eu me lembro como se fosse ontem quantas pessoas me feriram, lembro em qual exato lugar eu estava quando eu fui ferido, lembro quanta gente me deixou no chão, um mero fantoche deste mundo. É incrível como eu ainda sigo, como se eu tivesse alguma escolha. Sou um maltrapilho, mas eu gostaria mesmo de dizer pessoalmente pra cada um que me deixou aqui, eu estou vivo! Eu canto milhares de canções que são apenas ruídos para muita gente, meus desafios que eram inúteis hoje se tornaram meus troféus na estante. Eu não sou quem eu costumava ser antes.


São só palavras para muita gente, mas para eu mesmo, já é alguma coisa. Ah, me lembro muito bem há uns dois anos atrás, que eu era meio puxa saco ainda de um conhecido meu, e ele fez um blog, e pra imitar fiz igual. Sinceramente, no início meus textos eram uma droga, meus sentimentos eram nada sinceros e meus sonhos, eu ainda não sei ainda se eu tinha algum. Mas como todo adolescente, sentimentos vão à flor da pele, teve dias que eu acordava sem respirar, com lágrimas encharcando o travesseiro.


Talvez eu seja apenas um dramático, como muita gente diz. Mas o problema que pode não ser pra você, pode ser pra mim. Porém, não vai ser hoje que eu vou deixar vocês detonarem minha alma, não vou deixar morrer meu ego tão cedo, e eu vou continuar sendo o imprevisível, o cara que mostra fácil quando não está bem, quando não se sente confortável. A única coisa que eu vou deixar de ser é um zumbi. Cansei de ser um mero andarilho, viajante de um único mês, deixar de me acomodar com a dor da solidão.


Eu sei, ainda é doloroso ficar em casa sozinho. Ah, como sei que é dolorido ficar só. No entanto, tudo o que estava ao meu alcance, eu corri atrás. Eu me feri, eu sei que quase morri. Mas eu tinha que seguir. Com ou sem alguém. E aqui estou, com essa segunda opção, e quando a luz apaga, o escuro me engole. Porém, o silêncio às vezes conforta. E hoje, eu deixo minhas preces enterradas em algum lugar, para que um dia me atendam.  Eu estou firme e forte, sou um humano preparado para me machucar, e eu não vou morrer.


Não vou deixar a maré me levar, não vou deixar eles me afogarem. Não existe coisa que eu não tenha feito até hoje que não tenha sido com boas intenções, se saiu errado, por Deus que não era o que eu queria. Desculpa caramba, desculpa por palavras que machucou alguém, desculpa por pensamentos que tive que maltratou alguém, desculpa por eu ser assim. O que eu sei que no final a única coisa que eu queria era um pouco de paz, sem me envolver com problemas alheios, sem ter que ficar cansado com gente que não merecia.


Mas hoje, não estou aqui para me humilhar, pelo contrário, hoje eu vejo que minhas feridas são minha glória. Muita gente eu estou vendo ir embora, com malas prontas e pronta pra deixar esse mundo vil, e muita gente que eu gostei está se separando, cada um com sua trilha. Desejo as melhores coisas do mundo para vocês, quero que conquistem tudo que pretendem, mas acima de tudo, sonhem! A vida é curta, sonhar é a única coisa que não nos podem privar. Quem põe ponto final em sonhos,conquistas,lutas, e pensamentos é você mesmo, não deixe que o mundo faça o que é sua obrigação! Viva la revolución!

0 comentários:

.