terça-feira, 9 de abril de 2013

Querida.


"Estou cansado de ser vilipendiado, incompreendido e descartado
Quem diz que me entende nunca quis saber (...)" 
(Legião Urbana - Clarisse)




Feita com cartazes de frustrações
Feita de rabiscos em carteiras de ilusões
Assim é minha alma
Sendo levada pela enchente de estradas

Nunca pensei que esse sentimento
Fosse apenas de momento
Mas são tão momentâneos
Que parece que foi um engano

Parece que ninguém quer me ouvir cantar essa noite
E a saudade, a lágrima e a vontade de gritar foram-se
Mas apesar de eu ter dito que não ia mais me prender
Pressinto que senti meu coração querendo bater

Não,não quero isso para mim
Largo-me nos lagos feitos de asas de querubim
Meu corpo já está tão entorpecido
A sensação de um beijo, de um abraço, fora esquecido

Ah, querida, esta noite você está tão linda
Tanto quanto uma chuva de rosas
Tanto quanto as pessoas ficam quando alguém diz "bem-vinda"
Venha dançar comigo ao som de blues e de bossas

Querida, você é a única para meus olhos banhados de lágrimas
Eu sei que tu me faz mal, mas para o meu quintal 
Feito de canções desastradas, de fotos desenhadas
É perfeito para me torturar e não me mostrar o final

O apagador apegou-se com o giz
Mas no final nos dois ficou o dia infeliz
Assim como eu me apeguei com o amor
Só que nesse eu fui o único que ficou com a dor

Não fugirei do assunto desta vez
Marcarei todo dia a hora que ficarei contigo todo mês
Querida, você é a única companheira de quarto
Quarto momento de abandono, quarto de infarto

A televisão a deixo desligada, a canção toca na hora errada
Horário da noite, horário da ida para viagem sem estrada
Me tranco no quarto, a coberta só cabe para eu e ela
Ela, que sorri para mim e faz um coração de fivelas

Não me importo mais quando o espelho se parte 
E se joga na minha cara, arde, faz parte
Por isso todos esses cortes, cortes interiores
Eu podia,com isso, participar de um festival de horrores

"Olha, um palhaço feito de ferramentas
Olhe para o coração dele, cheio de emendas"
Risadas no ar, pessoas zombam do meu olhar
Considerei que o conceito é mais fácil para falhar

Eu bem que compreendi a ideia de ser só dela
Mas é dolorido o abraço e os sorrisos dela
E com isso faço de uma grande e chata novela
Só pra ninguém se meter na história.

Meus tornozelos foram quebrados
Por um martelo vindo de todos os lados
Acordar de manhã, escutando o rádio chiar
Parece fácil por aqui se desgastar

É tão injusto ser justo
Saber que a vida não é uma caixa de surpresas
E que lágrimas já não são feitas de água
Eu juro ter feito de tudo
Para jogar todas as minhas ideias na mesa
Mas nelas, se jogaram espadas

Só ela pode me entender
Compreender o descuido de viver
Só ela custou a minha alma
Meus romances, minha calma

É ela que acompanha o som
Que eu faço, ela segue o tom
Canta junto comigo, inverte músicas felizes
Faz de mim mesmo o perigo, brinca com as minhas cicatrizes

Gostaria mesmo de substituí-la
Até mesmo destruí-la
Mas quem se habilita? Não quero deixar em branco
Da última vez o vazio matou um santo

E assim seguirei em frente
Caçando nuvens eternamente
Brincando de ser legal
Um dia serei eu, ela e um jornal

0 comentários:

.