domingo, 18 de novembro de 2012

Perfeitos Idiotas

"So I start a revolution from my bed
'Cause you said the brains I had went to my head
Step outside the summertime's in bloom(...)" (Oasis - Don't Look Back In Anger)



Um aperto no peito me faz crescer às vezes. Geralmente eu nunca sei o que signifca esse sentimento, essa aflição, essa dor, só consigo saber depois que acontece. E esta noite, estou aqui com todos os verbos possíveis, me pego me perguntando se estou fazendo o suficiente.


Consigo ser melhor que ontem? Consigo me superar a cada dia? Essas perguntas rondam a minha vida. Queria tanto ser melhor do que eu sou, queria tanto ser perfeito pra cada pessoa que está na minha vida, fazer todas elas felizes o quanto elas merecem.


Eu podia ser alguém melhor que eu, eu podia ser superado por qualquer um. Porque eu, sou um mochileiro atrasado procurando sua mochila. Eu podia ser o cara perfeito, conquistar mil garotas, orgulhar milhões de vezes meus pais e ser o primeiro amigo a ser pensado quando precisado. Mas não.


Sou um álbum falho de fotos que remetem lembranças que eu guardo à sete chaves.Ah, como eu queria dar a ela tudo o que ela merece. Como eu queria dar os sorrisos perfeitos que meus amigos precisam, dar o orgulho que os meus pais merecem, de tão perfeitos que são.


Mas não, sou um idiota. Como todo mundo é. Sou eu e o mundo infestado de idiotas. Idiotas por não serem perfeitos, idiotas por não conseguirem caminhar dois metros sem tropeçar ou derrubar alguém. Alguns até não conseguem levantar e aí preferem ficar deitados derrubando todo mundo.


Mas isso que nos faz ser idiotas perfeitos. Por que somos perfeitos pelo simples fato de sermos imperfeitos. Somos imperfeitos procurando a perfeição, e assim nos faz especiais. Somos todos especiais, viajando num mundo feito de um conto de fadas que não está com destino feliz.


Eu me pergunto, aonde eu deveria ir? Pra onde quer que eu vá, vejo gente morrendo, apodrecendo por falta de comida, lutando por água, esperando a chuva vir pra não morrer de sede, trocando armadilhas entre si, e aonde eu me encaixo nisso? Onde se encaixa um jovem de apenas dezesseis anos, que canta canções de amor e prega igualdade no mundo? Onde se encaixa?


E não é apenas eu, tem uma legião de jovens com suas crises existenciais, a pergunta fica: Pra onde nós, jovens inconformados com a sociedade, vamos? Vamos arranjar um emprego, uma companheira, uma família,e se conformar que o mundo nunca vai mudar? Beber até os órgãos explodirem até aos trinta, e depois dizer que beber faz mal pro seu filho? Se drogar até ser preso ou morrer, mesmo tendo visto em qualquer lugar que droga faz mal e que é burrice usar?


Nossa perfeição está indo embora, por que estão querendo deixar de ser especiais, de tentar arrumar seus erros, e simplesmente se conformar com tudo. Eu queria tanto fazer algo, queria tanto fazer alguma coisa, mas eu só um jovem de dezesseis anos.

0 comentários:

.