domingo, 29 de julho de 2012

Céu Colorido

"Remember when we were such fools
And so convinced and just too cool
Oh no.... Oh no.." (Pink - Who Knew)

Retirado do Fotolog


Eu prometi estrelas cadentes iluminando nosso céu colorido, não é? Aqui estão elas, agora posso, pois estou caminhando sobre elas. Sorria flor, mesmo eu estando aqui com o meu coração na mão ao te ver chorar, ainda quero sua felicidade.


Se lembre das fotos que tiramos naqueles shows que a gente adorava ir, das gravações idiotas de nossas reuniões sem sentido, dos conselhos de duas horas que eu lhe dei depois dos idiotas te machucarem, e principalmente se lembre que eu sorria quando você estava por perto.


Você era quem eu queria estar a todo momento, querida, não entenda mal, eu te via como minha irmã mais nova. Você era a pirralha quem eu adorava atormentar, a garotinha confusa dos sentimentos que tinha a todo momento minha atenção.


Lembra dos dias que ficamos sob o luar cantando músicas de amor? Era um dia especial pra mim. Sim, foi apenas um beijo qualquer, como você disse certo? Eu queria ter te dito depois que pra mim não foi um beijo qualquer, e sim um beijo simbólico que demonstrou que você cresceu.


Eu sorri antes de dormir, sabendo que a pirralha que eu tanto atormentei, tinha virado uma mulher. Eu ia te ligar mas fiquei com medo de estar braba ou algo do tipo, então preferi me afastar um pouco. E quando eu percebi, nos graduamos e cada um pra sua caminhada.


Está tudo bem, eu dizia pra mim mesmo. Mal sabia que o espelho não falava a verdade, e que os móveis da casa não falavam. Sempre me diziam que eu era um jovem estranho, cheio de esquisitices e maluquices que você sabia melhor do que todos eles, que não era nada demais. Só você podia me entender.


Tentei ligar em vão pro seu antigo número, mas você tinha mudado. Tentei ir na sua casa te encontrar, mas seus pais disseram que você se mudou e não tinha passado ainda o endereço. Se você ir na minha casa irá encontrar as canções que eu fiz pra ti, deve estar no criado-mudo eu acho.


Um tempo depois, minha mãe conseguiu o endereço. Eu tinha que ir à sua casa a qualquer custo, faltei na minha faculdade, até me perdi nesta cidade minúscula. Eu devo ser retardado pra me perder nessa cidade pequena. O pior que o pneu da minha bike estourou, assim eu tive que ir de a pé duas horas.


Antes de apertar a campainha, respirei fundo, será que você se lembraria de mim? Melhor ainda, será que tem algum ressentimento ou sei lá? Apertei. A porta se abriu e saiu um cara loiro, perguntando o que eu queria e falei seu nome. Ele gritou "querida" e você desceu as escadas. Meu Deus, você realmente havia crescido.


Você olhou pra mim, teve um pouco de dificuldade pra me identificar, mas ficou surpresa quando notou que era eu. Você pediu pra entrar, disse que eu estava mais bonito... Até parece, olha quem fala. Me ofereceu chá, por que você sabia melhor que ninguém que eu odeio café, e perguntou o que deu de eu aparecer de repente.


Eu falei que queria só te ver já que depois do final do colegial não te vi mais, e queria saber se você tinha algum ressentimento ou algo do tipo. Guardei a poesia que fiz no bolso, não podia mostrar na frente do seu noivo ou marido. Você sorriu lindamente, disse que não tinha nada demais, éramos apenas jovens sem saber o que fazer da vida, e que estava tudo bem agora.


Sorri falsamente, e eu disse que estava atrasado pras minhas aulas e que eu deveria ir. Era mentira, afinal, minhas aulas já deveriam ter acabado naquela hora. Peguei a bicicleta com o pneu, agora arrumado, o seu marido/noivo se ofereceu pra arrumar. Deu pra ver que o cara é um bom partido, não troque ele por nada, pela amor de Deus.


Subi na bicicleta e gritei do outro lado da rua "Pode me ligar a hora que quiser, pra sempre a nossa promessa de estarmos juntos e mantermos contato!". Você sorriu, acenou e concordou. Foi então que eu fui  virar a esquina, quando de repente aconteceu tudo tão rápido, veio um caminhão descontrolado, e tudo ficou escuro.


Apesar de tudo, eu podia ter te visto muito bem naquele enterro de sexta-feira. Mas não, preferi manter os olhos fechados, eu não queria mais te ver chorar, principalmente por minha culpa. Quem diria que agora eu estou aqui de longe, abraçando meu travesseiro de nuvens, falando com todos os anjos, para que te proteja, por que eu, o anjo que te protegeu por cinco anos não está mais por perto.

0 comentários:

.