sábado, 3 de março de 2012

Why I Still See You?

"I will hear you
Always near you
And I'll give you the words(...)" (Yellowcard - Sing For Me)




Parado em frente ao portão de casa, olhando as horas esperando o tempo passar. Eu até contei estrelas em pleno meio-dia para o tempo passar mais rápido.  Contei histórias para cães abandonados, joguei pedras no meio da rua empoeirada, e cantei canções para a janela do meu quarto.


Em plena solidão, sorri para as paredes, já que não havia com quem dividir. Eu cantei para os móveis do meu quarto, já que ninguém estava li pra pedir outra. E também escrevi canções e poesias nos finais dos cadernos, já que ninguém estava ali pra ler.


Foi tão triste à noite de terça. Logo eu, que sempre idealizei a vida como nunca foi, sempre sonhei com uma vida melhor, naquele dia, sem motivo aparente, eu chorei. É, minhas lágrimas se encontraram na minha cama, enquanto meus olhos não queriam abrir.


Quando foi que eu ousei escutar canções que me machucassem? Quando você me disse adeus. Quando foi que eu cantei canções que minha voz as estragasse? Quando você me deixou esperando em vão. E, então, sem motivo aparente, eu sorrio.


Sorrio olhando pro seu rosto, mesmo que eu esteja por dentro chorando. Agora estamos assim, o passado que nem começou com nós dois, você fez questão de enterrar. E eu? Bem, começo a desconfiar que eu guardei no sótão do meu coração, por que essas memórias insistem em voltar.


Quem sabe você ainda guarda meus textos para ler? Quem sabe você ainda guarda o seu também? Vai saber. Só saiba que eu, o grande estúpido eu, rezo pra Deus proteger você... de mim. Por que eu sei que não mereço tanto assim.


Por mais que essas palavras possam ser duras de aceitar, mas esse seu rosto angelical não merece um mané com péssimo astral como eu. Talvez esse seus lábios encontrem outros, e que por todos os santos, conheça o que eu nunca pude conhecer. Por causa de um filho da puta de um "Deixa o tempo passar" ou algo do tipo.


Talvez seus braços possam abraçar um alguém que possa retribuir cem vezes melhor do que eu poderia fazer se tivesse chance. Talvez sua voz possa alcançar o que um ouvido que lhe diga coisas mil vezes melhores do que eu já tentei dizer.


Só de imaginar dá arrepios, saber que um dia eu te veja andando de mãos dadas nas ruas do centro.  O mais triste não será observar nem saber que você irá me ver atrás, caminhando devagar e olhando para meus passos estranhos. 


O mais triste seria  saber que o que eu mais desejaria seria tomar um lugar que alguém vai tomar. O mais triste seria saber que estaria invejando pessoas, e desejando você só pra mim, como se fosse um tipo de produto que eu teria comprado.


Todo mundo sofre, e lamenta pelos dos outros. Todo mundo vai segurando barras que sabe que não são suas, só pra proteger o bem precioso, que bem no fim não se importa com você. É como você estar protegendo uma rainha, que não se importa com seus súditos, só se importa com o rei e se salvar.


E, que, obviamente, você não é o rei. Você é apenas o babaca que continua a matar e morrer por ela, mesmo sabendo que ela nem se importa com cacos do seu coração. Calado você vai morrer, vendo ela partir sem ao menos dar uma flor de velório.


 Eu já subi até o final da escada pra descobrir que ela não leva pra porta alguma. Por que diabos eu insisto em te ver como alguém especial? Por que diabos eu te vejo de um jeito diferente do mundo igual? Por que? Por que? Perguntas não vão se calar. Por que eu ainda te vejo?


Eu só quero que você saiba que eu sempre irei te ouvir, toda vez que você gritar de raiva. Toda vez que você sussurrar, eu vou ouvir. Eu estarei por perto quando sua voz se acabar de tanto gritar, e você ficar rouca, mesmo quando você não imaginar que eu estarei lá.

0 comentários:

.