terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Marcas Futuras

"Talvez você
Não consiga ver
Porque eu não quis
Mais te ver
Como um alguém
Especial
(...)"         (G.S - Tanto tempo [Não quero mais te ver])



Olha,pode parecer esquisito eu voltar a falar contigo. É porque minha vida ficou tão confusa e cresci um pouco demais ultimamente, e tudo pareceu morto de repente. Eu só quero lhe dizer que faz exatos 9 meses que eu sempre lhe guardei no meu peito e exatos 1 mês que parei de pensar em você.


Eu já perdi meu jeito de chorar e cantar por pessoas que só sabem me esculachar. Eu que tinha escrito tanto pra você, hoje em dia coloco num papel palavras que desta vez o motivo é fazer o autor sorrir e não o destinatário.


Ninguém pode perceber,mas eu amadureci desde então. Muita gente pode me odiar e muita gente pode falar mal de mim pelas minhas costas. Mas eu acho que consegui achar um lugar pra eu poder montar meu próprio lar. Eu encontrei os meus vizinhos certos, meus parentes certos, meu lugar.


É, por incrível que pareça não preciso de você pra dormir. Eu posso ter meu sono tranquilo sem precisar pensar em problemas perdidos no passado ou remorso por algo errado. Eu sonhava contigo direto, mas agora guardo na lembrança você, que fez meu mundo girar,e me deixou por meses à imaginar.


Como seria eu me declarar? O que eu iria lhe dizer? O que você iria responder? Isso fazia minha cabeça explodir. Faz tanto tempo desde então de sua resposta negativa, e nos afastamos, coisa que eu não deveria ter feito. Você é uma pessoa boa demais pra mim.


Eu varri minhas lágrimas do meu quarto ontem, onde eu escrevia minhas cartas infantis e sem nexo. Eu devia ter aproveitado mais minha pré-adolescência. Fazer o quê? O tempo passa, pessoas mudam e eu hoje passo a vida lamentando o que perdi.


Eu percebo que eu devia ter errado mais e ser menos certo. Eu devia ter sido mais inútil e imbecil,do que um alguém romântico que chora pelos cantos. Como eu já disse antes, não há espaço pra romantismo, e nem poesia.


É, vou tentar recuperar o que perdi, o que eu devia ter feito. Por isso, eu lhe digo, você que está na pré-adolescência, aproveite enquanto é tempo. Viva, e erre sem pensar duas vezes. Não pense em romantismo, por que é uma merda. Isso você só tem que se preocupar na adolescência mesmo.


Você, que é adolescente, um idiota ao redor dessa cidade estúpida, inove o que não se deve inovar, mude o que não se deve inovar, só não comece a escrever canções e fazer poesias. Nunca tente ser romântico, e se for, tente ser o menos possível. Seja normal, mas surpreendente e não romântico e decepcionante.


Vamos viver como se não houvesse amanhã, por que é provável que não tenha amanhã. Não se transforme como pessoas como eu e conhecidos meus, que passam dias escrevendo canções que ninguém escuta e poesias que ninguém quer entender.


Seja um alguém que se machuque mais, pra depois, ter só curativos. Não seja como eu e alguns que tentam ficar sem feridas por tanto tempo, no fim, se machucar nas rosas do jardim. Finalmente, consigo respirar depois de tanto tempo.


Parece que eu, enfim, amadureci e de repente, agora, não há mais vozes que me façam chorar. Desculpa se aquelas palavras te fizeram sorrir, percebo que aquilo era uma falsa ilusão. Ou talvez não, mas agora que se foda essa merda de coração. Eu digo adeus ás lembranças passadas. Vamos dizer "oi" para marcas futuras.

0 comentários:

.