terça-feira, 31 de maio de 2011

As Cores

 "As cores lá fora
Me disseram pra continuar" (Cine -As Cores)

Ah, os esmaltes. Aquele objeto feminino que serve para ser reparado. Os esmaltes poderiam,talvez,serem comparados com pessoas, tantas cores, tantos detalhes e tantos tipos. Talvez os esmaltes não são apenas esmaltes com detalhes, são cores que mostram o que a mulher é.

Por exemplo, se uma menina usa um esmalte verde, provavelmente é uma garota extrovertida e um pouco doida. O esmalte faz as unhas serem mais do que unhas, faz com que elas tenham detalhes, cores e marcas de tudo quanto é tipo.

Talvez os esmaltes poderiam ser comparados aos sentimentos. Ora troca de cor, ora troca de gosto, ora muda de detalhe, mas é tudo a mesma coisa. Tudo é igual no final, e quando você perceber, você terá sua vida igual a um esmalte.

Detalhada, colorida e notada. A vida está cheia de cores e os dias são também assim. Meus dias ás vezes são cinza, outros são incolores, outros são coloridos. Depende de cada sorriso que me cerca ou de cada lágrima que aperta meu peito.

Talvez os esmaltes poderiam ser comparados ao amor. Tem sempre algum detalhe que a gente se esquece e no final já é tarde demais. Já secou, já esqueceu, já cicatrizou, já morreu. Quem sabe um dia as pessoas notem que a vida pode ser tão simples.

Quando você puder olhar para si pelo menos um segundo, poderá entender que ninguém é  perfeito. Só que você irá encontrar detalhes que fazem diferente. Se você é diferente, tem uma vida colorida e detalhada, significa que tua vida é um esmalte.

Use e abuse dessas cores que lhe cercam, desses esmaltes que estão por perto, por que um dia, eles irão acabar, e quando acabar, você não terá mais lembranças para recordar.

0 comentários:

.