quinta-feira, 28 de abril de 2011

Uma Carta




O mundo é algo tão idiota que chega ao ponto de ser ridículo. O modo das pessoas verem o mundo é que é o paraíso. Eles não vêem as almas invisíveis. São essas que estão sofrendo nas ruas, nas drogas, em tudo. Essas almas são um tipo de time que luta até aos 45 minutos do segundo tempo e está tomando uma lavada.
Essas almas são pessoas que vêem o mundo cinza, cheio de buracos, de miséria e de destruição. As pessoas têm seus olhares destruídos por sonhos iludidos. Idolatram famosos que fazem algo diferente como deuses.  Riscam cadernos com decoreba, como se isso se transforme em aprendizado.
Nas escolas seguimos um ritual. Seguimos professores que seguem o dinheiro. Seguimos regras que nunca existiu. Desenhamos monstros, morte e achamos que isso é algo divertido. Lutamos pra passar de ano, mas nunca lutamos para aprender. Brigamos pra valer quando o assunto é meninas e mulheres, mas nunca brigamos pela igualdade. Sentimos que somos perfeitos, mas nunca vemos o além de tudo.
Nas ruas escutamos passos que podem ser tanto iluminados quanto assombrados. Lutamos pela nossa sobrevivência, mas nunca a dos outros. Pegamos ônibus lotado de pessoas, mas quase nunca dizem nem ao menos um “oi”. Jogamos lixos nas calçadas como se isso fosse normal e que todo mundo já fez isso.
Nas casas nos isolamos para refletir sobre si mesmo e aos seus amigos. Sobre com quem você vai sair, quem vai pegar e quem você vai beijar. Nunca ligam se você quer sair com seus pais, abraçá-los ou muito menos beijá-los. Quando lhe dizem alguma coisa, normalmente você cumpre resmungando ou simplesmente os ignora.
A tecnologia empurra o mundo e a gente segue os dois pensando que isso vai dar certo. Pessoas esperando na porta do hospital, gente passando mal e o motivo disso tudo é falta de equipamentos necessários para fazer a cirurgia por exemplo.
Cadê os equipamentos? Estão no caviar, no rejuvenescimento e no implante capilar dos políticos e dos corruptos. Fazem leis que não afetarão de forma alguma a população, fingem estar trabalhando enquanto estão roubando dinheiro público.
E o povo se transforma num cego que perde seu cão-guia, sua proteção, e a maioria dos cegos perderam seu cão porque não tem Jesus no coração. Seguem seitas que bolam idéias que irão destruir de vez o nosso mundo ferrado.
Eu tento ser feliz enquanto todo mundo pensa no seu nariz. Acho que a luz no olhar de uma criança já basta uma dança, sorrindo, sadio e leve. Eleve sua alma ao máximo, viva intensamente lutando pelo amor Dele.
Queime os livros de seitas, jogue fora todo tipo de droga ou bebida alcoólica, sinta-se feliz ao mandar os garotos de programa do teu quarto ir embora de lá, brinque como criança com uma boneca, finja que tem oito anos.
Rasgue todo tipo de cartinhas de amor, que fingem querer seu calor, mas só querem uma língua sem nome e sem regras. Enfim, lhe digo, siga em frente, nada pode estar pior, nesta carta lhe contei tudo, meu amor.

0 comentários:

.