segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Enlouquecendo

"Um dia acordei assim
Sem nem saber pra onde ir
Um dia acordei assim
Todo quebrado e sem razão" (Hateen - Depois Que Todos Vão Embora)



As paredes estão manchadas de sangue. Meus olhos se fecham, não por sono, mas de tanto chorar. A única luz que tem é do meu celular dizendo que a bateria está fraca. A canção que reativava minha vontade de viver está acabando. O quarto que me trancafio se tornou mais uma prisão do que um lugar confortável para você descansar. Meus braços estão querendo apenas se soltar e acabar entorpecidos pela dor. Ah, eu poderia até cantar pra você que vou guardar pedaços de tudo o que eu vivi. Mas não vou. Não guardarei nem pó de minha mera existência. Eu sou um mero náufrago sem destino e logo vou me afogar.


Retorno minhas palavras às avulsas quimeras da minha cabeça. Quem disse que eu era apenas um garotinho mimado e desinformado está mais do que enganado. Minha força provém de algo que não existe, se a esperança é a última que morre então foram incontáveis vezes que morri com ela ao meu lado. Me sinto um cadáver com diferença que posso falar e andar. Não possuo aquelas coisas esquisitas que chamam de sentimentos. Eu acho que se tornar uma pessoa emocional é apenas um retrocesso da vida e das pessoas em geral. Eu meio que perdi minha vontade de viver e de conhecer pessoas que queiram viver.


Viver é apenas uma palavra ruim no meio do dicionário. Teriam tantas coisas para se passar, mas não viver. Viver é apenas uma bobagem que nossos pais disseram para que a gente definisse isso como se fosse algo bom. Não é. Viver é um conto de fadas ao contrário para que você caia em armadilhas e tenha um grupo de pessoas pra te punir por cada erro minúsculo que você comete. Estamos todos condenados à uma chacina e ninguém pode escapar. Ah, eu até poderia fazer alguma coisa sobre isso, ser esperançoso, mas eu já disse, eu já morri com a esperança ao meu lado inúmeras vezes.


Eu me lembro de quando eu era moleque, achando que o mundo era grande e encantador, misterioso a ponto de parecer bom explorar. Pobre garoto, não sabe que os pés foram feitos para caminhar numa linha torta? Estamos entortados. Caminhamos, compramos, abraçamos, "vivemos" com os pés entortados para algum lado oposto. Se você caminha para um lado você sabe que tem outro lado mais interessante, se compra algo de repente repara que a outra coisa era muito melhor, se abraçamos sentimos vontade de beijar outras pessoas, somos um bando de escrotos acreditando fazer o melhor.


Se eu fosse Deus, provavelmente teria cometido suicídio após ter visto nossa "grande" civilização fazer tanta coisa ridícula. Somos uma vergonha. Somos apenas uma grande escória. Eu podia jurar que uma vez eu vi alguém sorrir, mas de verdade, mas era apenas uns feixes de luz nos enganando. Eu estou enlouquecendo. Minhas mãos digitam qualquer coisa que aparece na minha cabeça. Estou me sentindo tonto, como se todas as minhas coisas, as pessoas, as lembranças, passassem como avião sobre minha cabeça. Será que alguém poderia me ensinar a dar sinal de vida? Pois aparentemente sinto mais como se estivesse morto.


Essas horas de desespero eu me acabo nessas palavras, como se elas fossem ajudar alguma coisa. Meus punhos cheios de hematomas já não servem mais para socar a parede. Meus olhos seguem um monte de vaga-lumes imaginários. Será que alguém poderia me explicar qual o sentido da vida sem se embaralhar? Eu digito e redigito como se isso fosse me acalmar e aparentemente tentar desarmar a bomba que está correndo sobre meu cérebro. Minhas veias dançam, cantando aquela canção, que eu jurei nunca mais lembrar dela. Ah, porra, alguém poderia me desligar?


Eu nunca me senti tão desesperado em toda a minha vida. Por um lado, tem o guri que quer tentar viver. Do outro, tem o conformado querendo de toda maneira morrer. E aparentemente, o conformado tem muito mais argumentos e parece que seu ponto de vista é muito mais interessante. Estou todo dia imaginando meu quarto cheio de sangue, uma bala na minha cabeça, meu corpo estirado na minha cama. Jornais avisam que um jovem qualquer comete suicídio. Ninguém se importa com o por que, eles só querem vender.


Ah, droga, droga, droga, droga, eu talvez faça alguma besteira. Talvez eu acredite que eu não acredito mais em nada. Me sinto imóvel. Me sinto num estado vegetativo, como se nem mesmo demônios me quisessem mais. Eu estou tão maltrapilho que nem mesmo eu me quero de volta. Estou fraco demais para explicar. Estou cansado demais para falar. Sinta essa dor! Sinta essa merda toda! Cinco vivas para o babaca que tenta alguma coisa, como se fosse mudar. Eu estou enlouquecendo, estou numa sinfonia de lágrimas sem fim. Eu podia jurar que alguém voltaria me buscar, mas ninguém veio. Estou entorpecido nesse chão. Ele aparentemente é mais confortável que minha cama. Ah, a vida é tão bacana.

0 comentários:

.