quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

16 Estrofes Podem Me Definir Em 2012

"Hoje dispensei, joguei fora
O que me consumia
Renasci,voltei
Eu já superei
Prossegui, recomecei a minha vida
De onde parei" (CPM 22 - Hospital Do Sofredor)



Faz tanto tempo que não escrevo uma poesia
Que talvez fale alguma verdade da sociedade
Mas eu não consigo nem terminar de um livro a metade
Fico chorando pra ver se consigo relembrar, quem diria


Das nossas conversar pelas cinco da tarde
Nós dois sentindo uma imensa saudade
Dos tempos que queríamos ter juntos
E inventando vários assuntos


Eu lembro daqueles antigos poemas
Antigos nervosismos que passei por você
Pensando onde está, em malditos dilemas
Que me faziam escolher ou amar e sofrer, ou sorrir e esquecer


Desculpe-me, posso ter parecido ingrato
Mas não fizemos nenhum tipo de pacto
Então, eu decidi criar um novo caminho
Prefiro estar aqui caminhando sozinho


Sempre fiquei a esconder amores falsos
Poemas com palavras vazias
Para não ficar a pisar várias e várias vezes nos meus cadarços
Pois é, olha como eu mudei, quem diria?


Ninguém vai mais me julgar pelo meu jeito de pensar
Pois encontrei o meu vazio lugar
Olha só,agora sou um idiota conformista
Abandonei aquela ideia sensacionalista


Os cacos que deixei rasgar a minha mala
Caíram no chão como uma pena
Antes de voltarem e cortarem de novo minha cara
E por todos esses anos,repetia a mesma cena


Respostas, era o que eu sempre procurei
Passei a vida toda com experiências em minhas lutas
Olhos abertos por todas as ruas
Pra onde eu vou, eu já nem sei


Nada acontece do jeito que a gente quer
Eu aprendi isso depois de tanto viver
Nada acontece do jeito como você quer
Estou aqui longe, e decepcionado por te perder


Mas, não fique triste, meu bem 
Um dia palavras morrem também
E quando eu inventei que você iria estar por perto
Seria um milagre isso estar certo


Não me faça crer que ainda me espera
Que ainda está naquela mesma casa em plena primavera
Pois eu sei que você não está mais
As coisas sempre mudam e não voltam mais


Eu queria fazer tudo o que sonhei
Mas, temo que até um teimoso como eu tem que aceitar
Nenhum céu vai me dar um banho pra me salvar
Eu sempre soube, mas não quis aceitar essa lei


Até essas pessoas falsas que em todo lugar a gente vê
Podem ser mais legais que o patético aqui
Fingi mais do que atores numa novela na TV
Sinto que mais chorei do que sorri


Não foi tudo mentira o que eu escrevi
Não foi tudo verdade o que eu disse pra ti
Saiba que eu tentei mais do que qualquer um
Mas eu volto atrás, pelo simples fato de saber que isso não vai me levar pra lugar nenhum


É, mas eu torço que enfim você encontre alguém
Que lhe faça bem, que possa morrer por você
E eu, morro no conformismo sem ninguém
Acho que vou me conformar à viver


De algum modo desconfortável
Para que pessoas que gosto, e amo 
Tenham alguma vida indispensável
Para o mundo que eu tanto engano

0 comentários:

.