terça-feira, 31 de maio de 2011

As Cores

 "As cores lá fora
Me disseram pra continuar" (Cine -As Cores)

Ah, os esmaltes. Aquele objeto feminino que serve para ser reparado. Os esmaltes poderiam,talvez,serem comparados com pessoas, tantas cores, tantos detalhes e tantos tipos. Talvez os esmaltes não são apenas esmaltes com detalhes, são cores que mostram o que a mulher é.

Por exemplo, se uma menina usa um esmalte verde, provavelmente é uma garota extrovertida e um pouco doida. O esmalte faz as unhas serem mais do que unhas, faz com que elas tenham detalhes, cores e marcas de tudo quanto é tipo.

Talvez os esmaltes poderiam ser comparados aos sentimentos. Ora troca de cor, ora troca de gosto, ora muda de detalhe, mas é tudo a mesma coisa. Tudo é igual no final, e quando você perceber, você terá sua vida igual a um esmalte.

Detalhada, colorida e notada. A vida está cheia de cores e os dias são também assim. Meus dias ás vezes são cinza, outros são incolores, outros são coloridos. Depende de cada sorriso que me cerca ou de cada lágrima que aperta meu peito.

Talvez os esmaltes poderiam ser comparados ao amor. Tem sempre algum detalhe que a gente se esquece e no final já é tarde demais. Já secou, já esqueceu, já cicatrizou, já morreu. Quem sabe um dia as pessoas notem que a vida pode ser tão simples.

Quando você puder olhar para si pelo menos um segundo, poderá entender que ninguém é  perfeito. Só que você irá encontrar detalhes que fazem diferente. Se você é diferente, tem uma vida colorida e detalhada, significa que tua vida é um esmalte.

Use e abuse dessas cores que lhe cercam, desses esmaltes que estão por perto, por que um dia, eles irão acabar, e quando acabar, você não terá mais lembranças para recordar.

domingo, 29 de maio de 2011

Me Acorde Quando Eu Estiver Morto Por Dentro

"Wake me up when i was dead inside
Because I never get say goodbye
For my heart, for my feelings
And now i lose myself in that things" (G$S [ou seja,minha autoria])



Ás vezes eu olho e vejo tantas pessoas ao meu redor, parece que tenho bastante do que chamam de amigos. Mas quando eu estou com eles, me sinto tão sozinho. Me sinto vazio, e nada disso consegue tampar esse buraco. E as pessoas me perguntam se eu estou bem, e eu digo que sim.

Não, não estou. Essa dor que eu insisto em guardar só pra mim, só pra esse simples perdedor. Essa dor que engole meu coração cada vez mais, vou guardando em palavras, que vão se sobrecarregando pouco a pouco. Essa chuva que insiste em me machucar, vou apenas caminhando.

E quando percebo, estou caminhando sozinho. E quando percebo, eles estão á cinquenta passos á frente de mim. Confesso, estou indefeso. Confesso, eu nem sei se chegarei no final. Sou o último entre todos, correndo no vazio da escuridão.

As pessoas espantadas, tentam me consolar e dizendo mentiras que só me machucam cada vez mais. Eu pensei que o certo seria a sinceridade.Quem estará me esperando na linha de chegada? Quem estará torcendo por mim? O vazio e o nada.

Eu me acostumei com a idéia de que sou a escória dessa galera, que sorri, que finge, que ama. Eu me acostumei de que sou um perdedor que não deveria estar aqui nestes momentos. Eu não faço falta nestes lugares que os acompanho.

Sou apenas a sombra deles, apenas a lágrima que escorre do meu rosto. Eu queria poder jogar tudo o que eu tenho para o alto. É, eu ando só. Apenas a minha sombra anda comigo de mãos dadas, e apenas os meus olhos são meus companheiros.

Tenho uma vida imperfeita, um sorriso morto, e apenas o pássaro da dor. Quem serei eu? As vozes ecoam em minha mente. As notas de um piano parecem gritos de sono. As pessoas a qual amo, são cartas que adiam a minha morte.

Quando eu amei, ou pelo menos pensei que amei, sabia o que dizer, fazer, tentar. E o que sobrou? Lágrimas? Cacos? Nada. Nem isso, sobrou apenas eu, eu, o idiota. O idiota que perde seu tempo escrevendo poemas e poemas.

Quem sabe, eu possa morrer logo, pelo menos por dentro. Quem sabe, um dia, eu não precise amar, gostar, respeitar alguém. Pois esse coração é um idiota que acha que sabe de tudo, e bem no fim, não sabe de nada. Queria abraçar o vento, o meu único companheiro neste dia frio e vazio.

sábado, 28 de maio de 2011

Á Pedido Do Céu

"Eu queria ter algum motivo
Pra deixar tudo como está
E ouvir você dizer
Que é impossível esquecer
Eu podia ser alguém melhor
Alguém bem melhor que eu
Eu podia ser alguém melhor
Melhor que eu"
(Alguém Melhor Que Eu - Hevo84)

Se algum dia, antes de eu nascer, eu soubesse como seria minha vida, eu não hesitaria em correr atrás dela. Pois, olha só, ela está bem agora. Estou feliz com minha vida, que agora sobrevive nesta escuridão. Já tive dias piores, onde só as dores podem dizer que sentem mais dores.

Olha só, eu tenho amigos. Sorrisos,lembranças que me fazem descansar e suspirar, brincadeiras que me fazer chorar de rir, saudades de vidas passadas, grudadas em espelhos de hoje em dia. Objetos passados guardados para o presente.

Olha só, eu tenho família. Todos me acolhem de um jeito aconchegante, que me fazem me sentir confortável em dias idiotas e complicados. Pudera eu abandonar tudo que eu tenho hoje, para uma simples ilusão, uma coisa simples e estúpida.

Viu só? Eu não preciso de você. Eu já tenho meu coração de volta, e já retomei a minha rota. As mágoas que você me fez passar quando você não sabia que me fazia? Hoje agora eu posso dizer "Sorria, aqui está de volta o seu dia" para mim mesmo. Os poemas que fiz para você? Agora eu posso reler sem ter medo de alguém no meu ouvido dizendo "São para mim?", "Adorei" ou algo negativo.

Ás vezes eu desejo mandar tudo á merda. Mandar á merda a escola, mandar á merda minhas responsabilidades, mandar á merda todos os que implicam comigo, mandar á merda qualquer maneira estúpida de falar comigo.

Sou um louco. Um louco irresponsável, anormal, obsessivo e compulsivo. E nada vai retirar da minha mente que serei o melhor entre todos os que me olham, desejando o meu pior. Esses olhos ainda irão ficar cegos com o brilho que sair de mim.

Minhas idéias serão escritas por alguma celebridade. Não faz mal ter uma biografia aos 20 e poucos anos de idade. Eu poderia, posso, serei alguém melhor do que sou. Quem me xingar um dia, será a pessoa na qual chorará nos meus ombros amanhã. Quem me espancar hoje, será a qual me levantará amanhã.

Que instrutivo isso. Dizendo pra me baterem. Esqueça. Voltando, eu sempre fiquei a olhar estrelas desde pequeno, olhando aquele céu limpo e sereno, que parecia sorrir. Eu, um moleque simples e perdedor, a pedido do céu, ajudava e levantava as pessoas do chão.

Tinha ternura, paixão e carinho em meu rosto. Porém, 10 anos depois, sou eu que caio no chão. E sei que não tem ninguém pra me salvar. Então eu vou criar asas para mim. Eu irei chegar até o topo, fugir deste chão, morto, e procurar alguém que me entenda, e que caia junto comigo.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Lar Doce Lar

 "And if your heart stops beating
I'll be here wondering
Did you get what you deserve?
The ending of your life
And if you get to heaven
I'll be here waiting, babe
Did you get what you deserve?
The end, and if your life won't wait
Then your heart can't take this" (Dead! - My Chemical Romance)


Meus passos lentos, em um chão sujo e dolorido. Vou em rumo á minha liberdade, subitamente escolhendo caminhos iguais, destruindo os sorrisos por todos os lugares pra onde eu vou. Eu sorriria antes de eu estar neste lugar que estou agora.

Alguém por favor me faça chorar, as dores vão se aumentando cada vez mais. Eu fugi pra não partir, e o resultado foi encontrar o ódio, o erro, a lágrima. Eu não sabia o que fazer, e neste momento também não sei. Me deixe sem amanhã e sem ontem também.

Os meus dias foram escritos e contados em sangue. Eu tentei não abrir meus olhos hoje, não queria ver todos esses rostos que me olham agora, como se eu fosse um criminoso. Eu vou guardando em meu bolso apenas uma foto.

Nela estão eu e todas as pessoas na qual eu valorizava. Elas agora me olham assustadas, com raiva, com mágoa. Eu queria explicar, mas acho que é tarde demais. Eu queria pedir desculpas, mas acho que eu não sou capaz.

Não estou acostumado a dizer estas palavras, e nem pronto para dizê-las. Querendo ou não meus passos são pesados, eu sinto que vou cair. Uma mão negra me abraça, me adotando como filho. Quem seria esta pessoa, esta áurea?

Estou feliz, arranjei uma nova familia. Mera ilusão. Abri meus olhos e estou de volta neste lugar. Todos me olham, e eu estou carregando uma simples dor, que aumenta a cada simples passo. Eles não merecem ver eu sorrir ou chorar.

Dói não poder ver minha família, dói não ter quem me abrace. Estou caminhando em direção á minha casa, onde meu pai me espera. Ele está com uma máscara, e sabe que está na hora. Meus pés se erguem com esforço para passar das escadas.

Enfim, encontrei o meu holocausto, meu lar doce lar.

Á Espera De Outubro

 "Enquanto estiver longe daqui
Pense em mim
Que eu vou estar
Pensando em ti
Querendo fazer você voltar" (4 Mil Horas - Fake Number)

Era uma manhã chuvosa. Eu estava na janela do meu quarto, desejando correr atrás de ti, te trazer de volta. Queria que o resto de seus dias fosse ao meu lado, sorrindo. Você sabe muito bem que o melhor para nós seria juntos. Mas, o destino faz de nossas vidas recortes.

Eu pelo menos queria te dar este simples texto. Que fala de mim e sobre você. Quando foi que você parou de me abraçar? Foi o dia em que você disse que iria ir. Eu queria poder te consolar, te dizer coisas lindas, que nossa amizade iria durar.

Você apenas me pedia pra não escutar aquela música, que realmente lembraria de você. Eu escutei. Várias e várias vezes eu escutei, e desejava que você pensasse em mim, por que eu sempre estava pensando em você. Eu me lembrava do seu jeito de pensar,andar,falar e até de seu estilo de roupa.

Aquele dia de janeiro do ano passado, você havia me dito que eu era uma pessoa especial pra você. Queria poder dizer o mesmo. Você é muito mais que especial pra mim, você é a razão de eu existir até hoje, queria te abraçar e te dizer que você era o amor da minha vida naqueles tempos.

Era não, é. Estou a espera dessa sessão de cicatrizes passar, queimando essas cartas que eu escrevi mas não te enviei. Não tive coragem de colocar no correio, os dias demorariam e minhas dores só iriam aumentar. Eu quero te ver novamente.

Eu sei que os dias vão se passar, talvez você nem vá se lembrar de mim, mas eu ainda lembro de cada fisionomia sua. A estrela vai chorando ao me ver. Eu, um simples poeta, querendo você de volta, socando os meus passos.

Ainda me lembro de você, ainda quero você, ainda amo você. Me faça respirar novamente, estou perdendo meu fôlego pouco a pouco. Mas algo retira essas correntes no meu pescoço. A notícia de que você irá voltar em outubro.

Então eu fico aqui, á espera de outubro.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Simples Erros

"Oh, let the world crash
Love can take it
Oh, let the world come crashing down
Oh, let the world crash
Love can take it
Love can take a little
Love can give a little more" (Skillet - A Little More)

Esse lugar se transformou em preto e branco. Já perdi as minhas lembranças, o meu ar vai ficando podre e vai me fazendo mal. Queria poder relembrar as boas lembranças, reparar meus erros. Mas de nada adianta mais agora. As mentiras e segredos que guardei foram apenas pro bem de alguém.

Pessoas tentando serem melhores que as outras, pessoas gritando por raiva, por injustiça, por simples erros. Querendo ser melhores, piores, dependendo de cada um. Algumas rindo, outras chorando. Os olhares tão escuros vão se olhando, se encarando e se estranhando.

Onde foi que eu parei? Quando foi que eu me perdi deles? Eu estou desesperado. Meus olhos estão sangrando de medo, quero que alguém venha me segurar. Esse jardim onde estou está me fazendo mal, mas não quero te deixar sozinha.

A sua forma de dormir me deixa feliz e seu rosto tem um jeito de boneca. Essa chuva está te atrapalhando o seu sono, mas não há outra forma. Me faça ajoelhar perante a ti, que agora não fala mais nada e se dissipa neste lindo berçário.

Algum dia eu encontrarei você de novo? Todos estão com saudades. Algum dia eu beijarei o seu rosto? Estou sentindo sua falta. Meus dias não conseguem terminar, eles querem ficar pela metade. Quem irá me consolar desta vez?

Sinto um ombro me segurar, alguém está me segurando desta vez. Acho que estou um pouco cansado pra te dizer mais uma vez que te amo. Se você realmente desejava que eu fosse feliz, não fosse embora. Estou um pouco sujo e precisando dormir.

Consigo sentir uns braços me abraçando, alguém compartilhando essas minhas lágrimas,e por fim te traindo. Eu e ela estamos te traindo, mas não posso dizer que isso é traição. Estou deixando o mundo se explodir desta vez, estou cansado de segurar esse pesadelo. Achava que você seria a pessoa certa para mim, estava errado.

Quando foi que ela me trouxe um sorriso pro meu rosto? Estou louco. Acho que o amor pode aguentar um pouco mais, acho que o amor pode durar um pouco mais. Quando foi que ela conseguiu me fazer mais feliz do que você me fez? Agora ela segura minha mão, coisa que você nunca me fez. Talvez eu fosse apenas uma ferramenta pra você, afinal.

Vou deixar toda essa merda se partir ao meio, apenas não separe a minha mão de alguém importante pra mim novamente. Ela me encontrou nessa escuridão, coisa que você não fez. Você me tratava como se fosse seu brinquedo. Estou feliz. Estou feliz por ter encontrado meu amor, alguém especial.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Saudades Da Minha Linda E Curta Infância

"E a culpa é sua por hoje eu ser assim
E a culpa é sua por eu não ter sido criança
E a culpa é sua por eu gostar mais de mim
E a culpa é sua por eu não ter tido infância" (Infância - Fresno)

Queria voltar aos meus dias de criança, dos dias de infância. Queria ser a criança que sorria com timidez, queria ser aquela criança simples que todo mundo via rodando por aí. Agora meu passado se encalhou em minha própria dor.

Saiba que eu sempre torci pra voltar ao passado, seja por reparar erros, seja pra reviver momentos. Saiba que foi difícil viver nesta vida e ainda é. Saiba que eu dei tudo pra poder te conhecer antes. Queria que você entendesse o que eu escrevo.

Quem é a pessoa agora que me diz pra recomeçar? Quem agora vai me dizer que tenho que dar meu melhor, alcançar ao meu limite? Será que eu já não fiz isso? Isso parece um filme sem final, um filme sem roteiro ou algum tipo de ator.

As pessoas me perguntam por que a vida é complicada e por que a delas estão tão erradas. Pelo simples fato de ser a vida, pelo simples fato de não serem crianças. Não é somente seres humanos de 5,6 anos. É raro achar um velho que possa sorrir, um adulto que tenha tempo, ou um adolescente que seja inocente.

Olhe agora para si mesmo(a), e veja bem. Me diga,o que está errado? O que sua vida de flagela? Você ainda tem pessoas que se importam com você, tem família. Muitas vezes tem crianças que perdem sua infância quando não conhecem o adeus.

Que saudade daqueles tempos que eu brincava de pega-pega, que eu abraçava as árvores sem jeito e dava risadas sem motivo. E agora? Ando preocupado com trabalhos, estudos e principalmente machucado com o coração de cicatrizes, a maioria delas feita na pré-adolescência e na adolescência.

Não consigo dormir, meus sonhos são perturbadores e meus pesadelos me fazem acordar. Escuto músicas que relaxam essa perturbação, que joga um copo de água na alma que está fervendo por dentro. Que saudade do tempo em que eu sonhava com coisas legais, coisas de brinquedos, tudo...

Saudades de quando eu nem me importava com a música, saudades de quando eu ia em brinquedos e nem me importava se estavam me olhando, se queriam me raptar, sei lá. Eu não me importava com as verdades do mundo. Agora eu me importo, desconfio de todos os olhares, penso que todos querem minha cabeça, tenho medo.

Queria poder voltar no tempo, quando meus estudos eram simples e a atmosfera da minha sala era aconchegante e reconfortante. Agora eu entro na minha sala a atmosfera é um tipo de nervosismo com ignorância.

Saudades Da Minha Linda E Curta Infância

De Qualquer Jeito

 "It's the moment of truth and the moment to lie
The moment to live and the moment to die
The moment to fight, the moment to fight, to fight, to fight, to fight

To the right, to the left
We will fight to the death
To the Edge of the Earth
It's a brave new world from the last to the first" (This Is War - 30 Seconds To Mars)

A madrugada vem e abraça a tarde. Eu estou sorrindo e chorando por dentro. Não sei por que estou aqui, eu realmente precisava de uma vida melhor. Eu não tenho nada além da busca pela vitória, e carrego apenas o meu presente nas costas.

Já me esqueci de quem fui. Eu sou apenas a dor que eu carreguei em anos. Não tenho nome ou idade, tenho apenas um código que carrego em meu peito. Uso roupas iguais á todos, não tenho algo diferente deles, somos todos iguais querendo ou não.

Nós somos a defesa e eles o ataque. Quem dera eu poder sorrir brilhantemente mais uma vez. Se eu sorrir agora meus dentes já estão mortos e sem cor. Quem dera eu poder ter uma família, ter meus amigos de volta. Agora ela está casada e os meus amigos mortos.

Eu não sou um super-herói. Eu quero ir pra casa. Sou apenas um homem qualquer, não sou o mocinho que salva a donzela e acaba com todos os vilões. Aqui a minha visão se compadece a cada minuto que se modifica no relógio.

Dormimos no chão, onde písamos e amarguramos nas lágrimas. Eu ainda carrego uma foto minha e da minha ex-namorada, de quando eu tive que partir e vir para este inferno. Eu prometi a ela que iria voltar e nós iríamos nos casar.

Agora já não sei se existe essa possibilidade. Mas com certeza nunca será tarde demais. Eu ainda encontrarei ela em algum lugar melhor, tenho certeza que minha vida não está destinada a solidão. E quando eu cair, eu tenho certeza, eu irei sorrir.

Quando eu sentir o impacto da dor, alguém estará chorando por mim, e outros irão tentar me levantar. Mas eu vou me deixar partir mais uma vez, cansei de respirar. Quero fechar meus olhos e não acordar mais. Quero deixar ela sorrir sem saber que eu sempre estarei aqui rezando por ela.

Eu quero que ela fique viva. Que ela acredite que os dias se passam, as noites choram, mas nada irá mudar meus sentimentos, meus momentos que estive com ela, meus sorrisos. Mas eu preciso escrever algum tipo de despedida.

Hoje é o dia em que eu morri. E hoje eu posso sorrir pois já fugi deste inferno como tantos. Por que nós não podemos viver melhor mortos? De qualquer jeito, adeus.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

A Poesia, Quem Diria, Estaria Em Meu Blog

 "A poesia prevalece!!!" (Amadurecência - O Teatro Mágico)

Um sorriso, o primeiro piso, foi aonde eu pisei
Um rio eu avistei e logo depois eu mergulhei
O riacho perto do rio que são iguais ao mar
Tem água pra nadar, esquecer de pensar

O calor, a dor, o sabor de um sorvete quente
O abraço, um passo, o cansaço dessa gente
Lentamente,seguindo em frente, subitamente
Todo mundo fica surpreso quando cai um simples dente

A fama, o pé na lama, a dor de quem ama
Saberia, quem diria, que eu sorriria
Quando você fosse partir, sumir, daqui
Eu abraçaria, largaria, minha malas no chão

A poesia, hoje em dia, não poderia
Expressar melhor, pior, que um pôr-do-sol ao fim do dia
A dilatação, do meu coração, a canção
Que repete mais de um refrão

São tão simples, como tu dizes
Mas quem sabe, á tarde, o raio se parte
E canta, encanta, seu sorriso
E você sabe, espero que largue, essa sua ignorância

A distância, sem importância, sem infância
Tudo sem sentido, o tempo perdido, lendo um livro
Uma frase, dá livre-passe, pra vida
E pode acreditar, sem reclamar, há quem diga

Que o mundo, em um segundo, irá acabar
Que a escória, em nossa memória, não irá perdoar
Digamos, ouçamos, que a poesia prevalecerá
Hoje e sempre, ontem e sempre a frente, do povo

Novo, louco, sem a sensação
Sem notar, que o tempo não vai voltar, querem apreciar
A paisagem, a miragem, a imagem
Tudo vai voltar ao seu lugar

Fuga

"I am not afraid to keep on living
I am not afraid to walk this world alone
Honey, if you stay, I'll be forgiven
Nothing you can say could stop me going home (Famous Last Words - My Chemical Romance)

Pisos sujos de sangue
As paredes rasgadas entre o sombrio
Olhares me assombram
Me dando calofrios

Meus passos são levados por uma lanterna
Meu rosto vai morrendo no escuro
Parece que eu estou entrando numa caverna
E parece que não estou sozinho

O que aconteceu agora?
Esse lugar é psicodélico...
Não consigo contar as horas
Vou ter que tomar um remédio

Esse lugar horrível não me deixa respirar
Esse monstro invisível não me deixa descansar
Eu quero voltar a ser normal
Me deixe fugir...

O carrasco quer engolir meu sangue
E nesse lugar não para de chover
E o caminho sem-saída o meu corpo segue
Acho que vou mo...rrer...

(Inspirado No Game Silent Hill)

domingo, 22 de maio de 2011

Uma Falsa Expectativa Sobre Você

"'I've gotta make a stand
But i am just a man
I'm not superhuman
My voice will be heard today" (Skillet - Hero)

Eu quero levantar desta vez, não vou ficar estirado no chão entre cacos. Mais um dia, mais uma luta perdida entre a escuridão da noite. Eu quero que as pessoas me escutem, eu não quero ser apenas mais um mudo entre esse mundo ridículo.

Eu não sou um cara perfeito, não sou forte e nem capaz de te proteger. Eu não sou um super-herói, mas eu preciso de um. Eu preciso estar preparado para eu morrer, por favor, me ensine a morrer. Eu quero salvar os meus amigos, os meus sorrisos. Por favor, venha me buscar.

Não posso ficar o dia inteiro nesta escuridão que hoje vai abrindo luz nas portas da dor. Quando a minha estrada se divide em duas, fico preparado para o pior. Eu realmente estou de pé e acordado. Não estou mais sonhando, já destrui os meus sonhos.

Eu queria voltar pra casa, mas nem sei se tenho mais. Não aguento mais ver esse mundo infestado de sangue e morte. Eu quero alcançar você, mas você está distante de mim. Sou apenas um reflexo de ladrilhos que te acompanha discretamente.

Jamais abra suas portas. Não deixe ninguém entrar, você está encurralada. Não sabe o que fazer, e eu estou aqui fora nesta chuva, me queimando em todas as partes do meu corpo. Eles querem te pegar, e você nem sabe o que dizer.

E você está atrás de sua mesa, enquanto há centenas deles tentando te matar. Eu me sinto como um monstro por não poder te salvar, me sinto rasgado pelo meu peito por causa disso. Algumas vezes deixei você sumir, mas você teve sua chance.

Deixaria você sair viva daqui se a ganância e o poder não falassem por tudo. Algumas vezes pensei em te pegar pela mão e fugir desta escuridão, mas você já estava nela. Você é deles e é como eles. Não sente o que sinto, apenas por ser normal.

Me deixasse te abraçar e você nunca sentiria falta de luz. Me deixasse te beijar você nunca iria sentir falta de amor. Me deixe sorrir pra você e você nunca iria sentir falta de um carinho. Como você nunca me deu uma chance, eu não posso fazer mais nada.

Eu já queimei todas as lembranças que eu esqueci sobre você, já rasguei as palavras que todas elas dediquei. Por que não me deixara uma chance? Agora sou eu quem deixa tudo pra trás. Não quero mais sofrer por algo que quer me deixar na dor.

Vou procurar alguém que possa segurar a minha mão, alguém que retire meus olhos que só olham pra você. Eu cansei de lutar e perder, não quero mais revanche. Eu aceito a derrota. Sou um perdedor, nada mais do que isso.

Não me procure pra perguntar por que eu resolvi aceitar, por que você sabe o que responderei. Responderei foi por que você nunca resolveu deixar o mundo explodir alguma vez, você se importou demais com seu mundo e explodiu o resto da galáxia.

E o meu mundo estava nesta galáxia. Agora só há pó voando entre dores de orgulhosos, e entre o sono dos perdedores. Me lembro de quando você me deixou sem resposta, eu ainda estava na expectativa de você ser minha. Apenas uma falsa expectativa.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Pensamentos E Palavras Guardadas Em Uma Caixa #3


Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos...

Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim... do companheirismo vivido... Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre...

Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai pra seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe... nos e-mails trocados...

Podemos nos telefonar... conversar algumas bobagens. Aí os dias vão passar... meses... anos... até este contato tornar-se cada vez mais raro. Vamos nos perder no tempo...

Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão: Quem são aquelas pessoas? Diremos que eram nossos amigos. E... isso vai doer tanto!!! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida!

A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente... Quando o nosso grupo estiver incompleto... nos reuniremos para um último adeus de um amigo. E entre lágrima nos abraçaremos...

Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado... E nos perderemos no tempo...

Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades...

Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores... mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!!!

(Vinícius De Moraes)

Pensamentos E Palavras Guardadas Em Uma Caixa #2


Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima.
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é...Autenticidade.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de... Amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é... Respeito.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama... Amor-próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é... Simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.
Hoje descobri a... Humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é... Saber viver!!!

(Charles Chaplin)

Pensamentos E Palavras Guardadas Em Uma Caixa

Posso ter defeitos, viver ansioso
e ficar irritado algumas vezes mas
não esqueço de que minha vida é a
maior empresa do mundo, e posso
evitar que ela vá à falência.

Ser feliz é reconhecer que vale
a pena viver apesar de todos os
desafios, incompreensões e períodos
de crise.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos
problemas e se tornar um autor
da própria história. É atravessar
desertos fora de si, mas ser capaz de
encontrar um oásis no recôndito da
sua alma.

É agradecer a Deus a cada manhã
pelo milagre da vida.

Ser feliz é não ter medo dos próprios
sentimentos.

É saber falar de si mesmo.

É ter coragem para ouvir um "não".

É ter segurança para receber uma
crítica, mesmo que injusta.

Pedras no caminho?

Guardo todas, um dia vou construir
um castelo…"

(Fernando Pessoa)

O Diário Da Morte

 
"Well I am death, no one can exel
I'll open the door to Heaven or Hell
O death
O death
My name is death and the end is here" (Jen Titus - Oh Death)

Você sabe que eu estou em toda a parte
Você não pode fugir de mim
Você sabe que com um pouco de sorte
Você poderia se esconder um pouco assim

Eu não gosto de ser quem eu sou
Mas são ossos do ofício
Você sabe que tudo o que restou
Não fora mais visto

Está na hora de partir
Diga adeus
Por que esta noite você não irá numa festa
Você prometeu
Que iria ir
Hoje,agora, neste momento
Sempre estive em seu pensamento

Largue todos esses instrumentos de lazer
E vamos logo embora, não tenho mais paciência
Você sabia que não tinha mais nada a perder
Agora quem grita é a sua consciência

Rasgue essas suas cartinhas infantis sobre amor
Você tem que queimar seu coração 
Você deve entender que seus passos são a dor
Deixe apenas uma canção

Para as pessoas cantarem
Deixe-as cantarem em forma de lágrimas
Fuja, se souberem (que você ainda não achou seu lugar em meu diário)
Eu, de certa forma, vou começar a queimar páginas

Risque as palavras que eu apareço
Guarde as palavras que eu me esqueço
Veja, agora é belo e incerto
Depende do jeito que você entende isso

Não acredite nas bobagens do planeta
Que dizem que é a pior coisa, (que somos maus)
Pare de andar nesta linha reta
Tente ser um pouco normal

Venha caminhar comigo
Me dê a sua mão
Agora não há mais perigo
Afinal, você não tem mais coração

Relaxe, ande de mãos dadas no meu diário
Venha que já está tarde
Vamos, venha comigo jogar um baralho
Não tenha medo de mim, a morte...

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Enquanto Meus Olhos Não Se Fecham

(Charlie Brown Jr. - Como Tudo Deve Ser) 
"Dias e noites, pensando no que fiz,
 Eu sou um vencedor, eu lutei pelo o que eu quis" 

O sonho, a vida, a alma
Foi tudo o que eu conquistei até aqui
A poesia, a simplicidade, a noite ao fim da tarde
Foi tudo o que eu defendi

Vou vagando entre dias nublados
Sorrindo apesar de não poder ter falado
O que eu nunca tive (o que eu nunca guardei)
O que você sabe (o que eu nunca esperei)

Que merda, infelizmente estou perdido
Realmente minhas lágrimas não irão fazer a chuva parar
Que merda, já estou iludido...

A caneta se entrelaça entre meus dedos
Escuros, cheios de frio e imóveis
O que me fez escrever essa poesia tão cedo
Besteiras que eu já fiz

Me procuram, tão seguras
E eu as acho, tão impuras
Elas já sangram no peito
E os meus olhos se cegam no calor imperfeito

Eu ouço uma voz cantar
Uma linda e simples poesia
Uma canção que me faz lembrar
(Dos dias tristes) E assim ela dizia:

"Canto músicas de um retrato
Reclamo de toda a minha vida
Ignoro todos os fatos
E qualquer caminho que eu siga"

Vou fechando meus olhos
Vou adormecendo no meu travesseiro
Por que eu sei que enquanto o sono não vem
Penso em você o tempo inteiro

domingo, 15 de maio de 2011

Minha Insana Ilusão

"Por tudo aquilo que falei
E acreditei 
Mas não deu certo
Eu hoje já não chego perto de você" (Emoponto - Incondicional)


Será que o errado é eu ou você? Será que sou eu o errado em acreditar que você seria a pessoa certa? Ou você que está errada em me ignorar e me deixar á deriva do nada? Vai saber, quem souber me salve. Enfim, querendo ou não ele já tirou você de mim.

Talvez você não me mereça. Talvez eu te esqueça. Ninguém sabe o amanhã, ninguém sabe o minuto depois de hoje. Quem sabe o que eu escrevi, sabe que eu tentei te impressionar de várias formas, pensamentos, palavras, falas, tudo eu tentei pra te agradar.

Eu já tentei de tudo, já me modifiquei para te agradar, já fiz coisas bem malucas só pra você me notar. Mas tudo o que já fiz valeu a pena. Eu aprendi com os meus erros e acertos. Aprendi que o meu maior erro foi acreditar nisso.

Aprendi que você é igual aos demais. Aprendi que você não age pelo coração, mas sim agindo na tentativa de ser normal. Aprendi que eu posso ser o cara mais perfeito e feito do mundo, e que posso ser a pessoa mais feliz da face da Terra se eu aprender a me desapegar.

Aprendi que sou um romântico ilusionista, invento e reinvento ilusões e logo depois apago-as. Aprendi que sou poeta que desperdiçou seu tempo e suas palavras por uma pessoa que nem sequer quis tentar acreditar nestas palavras.

Aprendi que posso voltar a sorrir e talvez seja bem longe ou bem perto daqui. Aprendi que posso ser eu mesmo e tudo vai voltar ao normal, depois que você passou como um terremoto na minha vida. Aprendi que o meu tempo é o tempo das minhas palavras.

Aprendi que a minha maior qualidade é a de criar outras. Aprendi que o meu maior feitio de aprender é errando e chorando. Aprendi que o meio mais fácil de você sorrir é depois de chorar. Aprendi que o meio mais fácil de chorar é depois de sorrir. É apenas um ciclo.

Aprendi que sou uma lágrima em um rosto destruído. Aprendi que sou o sorriso e o brilho das pessoas que se divertem. Aprendi que posso aprender ainda mais depois de chorar ou depois de sorrir. Aprendi que eu posso me divertir depois de te ver partir.

Aprendi que escrever não é tão banal assim. Aprendi a gostar de mim, coisa que eu nunca tentei aprender. Aprendi que eu não sou um idiota como eu penso, sou apenas um louco que quer ser mais anormal ainda. E mais que tudo, aprendi que eu devo te agradecer por você me fazer aprender. Obrigado mesmo, minha insana ilusão.

domingo, 8 de maio de 2011

Ela!



Hoje é um dia que os dias passam tão devagar. Acorde de manhã e beije ela. A pessoa que te ajuda em dias tristes, nos dias em que parece que o mundo tem que explodir. A pessoa na qual não hesitaria dar a vida por você.

Foi ela quem ensinara a música para você, ensinara a ler textos, escrever cartas. Era ela quem ficava tomando conta de você quando você se machucava. Era ela quem sorria pra você todos os dias mesmo sabendo que o dia dela não fora o mais feliz.

Ela te deu conselhos quando você precisou, e te deu sermões quando você devia levar. Era ela quem se preocupava com sua saúde, com suas lembranças, com seus erros. Quando você saía de madrugada, era ela quem deixava comida da janta.

Ás vezes, elas até passam fome para a gente não passar. Ela te esquentava nos dias frios, e colocava cobertores a mais qundo você estava tremendo em sua cama. Ela quem te dava remédios quando estava doente, e faltava em seu trabalho por causa disso.

Era ela quem pagava e comprava coisas que você desejava (e deseja) tanto. Era ela quem procurava seu futuro, enquanto você se buscava no seu passado. Era ela quem tentava entender sua mente complicada de adolescente, enquanto você fingia ignorar.

Era ela quem chorava por você dizer que queria morrer. Era ela quem sofria por alguém fazer você chorar. Ela não consegue aceitar a idéia de alguém fazendo a pessoa mais importante da vida dela sofrer. Não importa que tipo de pessoa ela seja, ela se importa com você.

Ela te leva a lugares que pode morrer na dívida depois, te leva aos melhores médicos quando você precisa de um. Ela quem te abraça a noite, quem deseja que você seja sempre a pessoa que ela sempre desejou ser, deseja a sua proteção.


ELA É FODA! ELA É AQUELA QUEM VOCÊ DEVE DEIXAR NUM CANTINHO ESPECIAL DO SEU CORAÇÃO! ELA É A SUA MÃE!!

FELIZ DIAS DAS MÃES! MÃES SÃO FODAS! SÃO AS PESSOAS MAIS ADMIRÁVEIS QUE O MUNDO PODE DAR! UHUL!

sábado, 7 de maio de 2011

Aos Poucos



Quem sabe toda essa merda não vá pro espaço logo? Quem sabe toda essa sujeira desembasse nossos olhos que se destroem entre si? E o meu mundo, meus sentimentos, meu sorriso, minhas lágrimas, tudo vai se escorrendo pelo meus dedos.

Não digo isso por ser um moleque de 14 anos. Sempre, desde criança, busquei o caminho pela felicidade. Foram os dias sofridos que me fizeram sorrir hoje, foram os dias de lágrimas que levantaram e acalmaram a minha alma, foram os dias de suor que me fizeram descansar hoje.

Não aguento mais. Sou incapaz de carregar este peso sozinho. Preciso de alguém pra compartilhar as minhas lágrimas, alguém para compartilhar  meus sorrisos, alguém. Estou sozinho e destruído, meu corpo já se estilhaça nos cacos do chão.

Lutei demais. Me esforcei demais e esse foi meu maior erro. Se esforçar pelo inalcançável, lutar pelo impossível. Já cansei de ver sangue jorrar pelos olhos humanos e morri de susto por já estar morto por dentro. Saiba,caro leitor, que sou um idiota.

O idiota que tem um palco minúsculo. Não tem papel para este teatro ridículo, e nem face para olhar olhos humanos. As cortinas não se abrem mais para mim. Cansei de tentar abrí-las pela quinquagésima vez. Ás vezes, canso até de escrever.

Uma vez meu pai me disse que poderia ser quem eu quisesse, desde que eu fosse o melhor de todos. E sou ninguém. Eu sou um ninguém perdedor e sou o melhor em tudo o que vejo. Queir poder soltar esse peso que carrego e deixar no meio do caminho.

Queria carregar ela ao invés do meu passado. Queria beijá-la ao invés do meu sofrimento. Queria sorrir pra ela ao invés de rostos falsos que atuam como um esquema. Queria que ela fosse meu espelho ao invés do reflexo de mim mesmo.

Uma vez aprendi o que eu nunca quis aprender. Responder sorrisos com outros falsos. Resumindo, mentir. Aprendi a mentir para sobreviver. Mas quem quis isso? Meus pais, parentes? Deus? Claro que não. Não vou culpar ninguém pois estaria mentindo.

A mentira vai sugando tudo o que tenho, e tudo o que eu vou perder a partir que a criei. Sinto que vou morrer logo, e não digo como se esse logo fosse perto. Queria que os anos passassem tão rápido para eeu ficar no meio de tudo.

Vou ficando no silêncio da madrugada, que vai roubando a minha amada. Aos poucos.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

O Dia Em Que Eu Morrer

 "You know the happiest day of my life
   I swear the happiest day of my life is the day that I die" (Good Charlotte - The Day That I Die)

No dia em que eu morrer, espero que seja um dia de chuva. Uma chuva torrencial, que não seje uma chuva qualquer. É aquela que levará todas as lágrimas das pessoas que gosto, levará todas as lembranças que tivermos. Mas, não quero morrer de qualquer jeito.

No dia em que eu morrer, espero acordar e dizer para meus pais para não chorar. No dia em que eu morrer, espero sair por aí, fazer tudo o que nunca fiz, quebrar qualquer regra que seguia os dias. Quero que seja um dia quente á tarde, para que eu fique com a galera até a madrugada.

No dia em que eu morrer, espero conversar com meus velhos amigos. Contar histórias das nossas músicas, nossos gostos, nosso jeito de pensar. Contar histórias das festas que houve, contar lembranças que tivemos e compartilhamos juntos.

No dia em que eu morrer, quero visitar cada amigo que tenho. Nem que seje para dizer apenas adeus. Sair pela cidade, jogar meu esporte favorito, tocar com meu violão minhas músicas favoritas, invadir propriedades para dizer thau para um estranho.

No dia em que eu morrer, quero abraçar cada um que cruzar no meu caminho e dizer "Cara,vou morrer hoje e tô pouco me fudendo pra isso". Eu quero sorrir mesmo que amanhã eu não possa nem mexer a minha boca mais.

No dia em que eu morrer, quero vê-la e conversar uns 10,20,30 minutos. Agarrá-la no meio da rua, gritar para todo mundo que quiser me ouvir. Quero ser o cara mais louco que jamais consegui ser. Mas, quebrar algo seria uma das metas.

No dia em que eu morrer, quero eu mesmo escolher o meu caixão. Quero que seja o mais destacado,o mais foda de todos já visto. Quero escolher as flores, por que algumas me dão alergia. Escolherei uma música para tocarem no meu funeral, para que nunca se esqueçam de mim quando escutarem.

No dia em que eu morrer, quero dançar em cima do telhado de minha casa alguma música estranha. Quero beijar a garota que eu quiser, e levar tapa de quem eu quiser. Quando eu morrer, quero xingar as pessoas que odeio e dizer "Aí otário, sou foda."

No dia em que eu morrer, quero ver todos os albúns possíveis meus. Escutar talvez todas as músicas que tenho no computador, no celular, qualquer lugar. Quero comprar coisas que não posso, quero abrir coisas em supermercados.

No dia em que eu morrer, eu quero chegar gritando em meu colégio e dizer "Aew seus idiotas, vocês não podem fazer nada contra mim. Vou morrer hoje mesmo, não me importo com nada. Vão todos se foderem". Quero pegar a lista de chamada e dar falta para todos os idiotas de lá.

No dia em que eu morrer, não farei aquelas cartas longas e testamentos de merda. Vou apenas escrever uma faixa bem grande na entrada de minha casa "THAU!". Quero pegar uma guitarra e quebrá-la, sempre foi meu sonho, como os grandes artistas.

No dia em que eu morrer, quero pegar fotos da galera inteira e fazer montagens bizarras. Quando for esse dia, não me mande rosas ou qualquer tipo de flor. Odeio flores, me dão alergia.No dia em que eu morrer, com certeza, será o dia mais feliz de minha vida.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Imaginável,Impossível, Inatingível

"Eu tento ser o que eu não sou
Nunca demostro como estou
Faz parte dessa história
De guardar na minha memória" (Tentar De Novo - Catch Side)


Entenda, sou apenas mais um. Mas, sou o único que faz essas estúpidas cartas de amor. Fico pensando, se isso vai ser pra sempre, eu distante e você esperando eu soltar alguma palavra. Acho que sim. Nunca saberei dizer alguma coisa ou te mostrar o quanto isso se reprime em minha alma.

Eu nunca quis esconder isso. Ás vezes soa como se isso fosse ruim só para mim. Isso é ruim para todos que escutam eu reclamar de tudo. Se choegar o dia em que precisar de alguém pra te escutar, eu sempre serei aquele que sempre irá estar bem perto. Posso ser a última pessoa da lista na qual você irá procurar, mas, nunca deixei de tentar entender você.

Eu fui, eu sou e sempre serei aquele que quer te ver feliz. Nunca quero ver uma lágrima de seu rosto. Me recuso a ver esta imagem. Um dia vai chegar a hora de você sumir de minha vista. E, neste dia, quando você sumir, pense um pouco no passado.

Quando estiver longe, pelo menos me deixe aparecer em alguma breve lembrança, pois você aparecerá em longas e cumpridas lembranças que eu lembrar. Sabe, isso será inevitável. Eu apenas penso que o inevitável se torne adiável. Não são todas as horas do ano que vai me fazer parar de pensar em você.

Será que eu devo mentir para ter um pouco de paz? Mentir para todos e tudo, inclusive para você e para mim? Mas, o que devo sentir? Compaixão, raiva de mim mesmo? Que raiva. Nem sei mais o que fazer. Estou tremendo por dentro.

Quem dera eu poder dizer tudo isso que estou escrevendo. Seria mais fácil pra você me entender de vez e eu tranquilizar meu coração. Eu brinco ser um personagem. Na sala, fujo do seu olhar e tento escapar de mim mesmo. Não posso deixar que isso simplesmente passe em branco.

Eu tenho que parar de abraçar o sofrimento e a dor. Eu preciso pensar um pouco mais em mim mesmo e deixar de lado um pouco você. Porque quando eu penso em você eu esqueço de mim mesmo. Acho que não é egoísmo e nem errado tentar me lembrar de mim.

Vai ser melhor desse jeito, eu quero pelo menos um segundo de uma coisa melhor de mim. Eu tento fazer algo para mim, mas bem no fundo, eu penso em você. Nada faz sentido se você não está comigo. É melhor assim para nós dois, fechando a porta para o agora e o depois.

Não será a semana, o mês ou o ano que me fará esquecer você. Eu apenas estou dizendo para eu aumentar minha calma. Estou dizendo para calar esse pensamento romântico e imaginário. Este pensamento ainda crê que mum dia possamos trocarmos palavras e versos de amor. Por isso imaginário. Impossível e irreal.

Não vou me perdoar mais. Não voi deixar essa idéia escapar e escrever várias e várias cartas de amor. Por isto estou colocando tudo o que penso numa longa carta. Não alimente a idéia que irei continuar a escrever textos. Pode ser que eu abandone a idéia inalcançável. Vai saber. Mas, fiz tudo (ou quase tudo) para alcançar você.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Insônia...

"Quando estou com você
Sinto meu mundo acabar,
perco meu chão sob os meus pés
Me falta o ar pra respirar
E só de pensar em te perder por um segundo,
Eu sei que isso é o fim do mundo" (CPM 22 - Um Minuto Para O Fim Do Mundo)


Imagine você estar se declarando para alguém e neste mesmo segundo o mundo se explode? E em um segundo ela dizer que já tem alguém? Seria mais do que dor. Seria um tipo de tóxico que invade sua respiração para que você se perdesse entre sonhos.

Sabe, não entendo nada sobre amor. Não sei nada sobre nada. Eu sou apenas um perdedor, um miserável entre cacos. Eu já tentei o que nunca dá certo. Não tenho mais saída além de soltar o que prende entre minha garganta. Eu vou falar para ela tudo o que penso.

Só sei que vou fazer ela escutar. E eu já mostrei o lugar deserto que está entre meu coração. Vou correndo entre as sombras da minha alma, que custa enxergar um pouco mais de luz, um pouco mais de esperança nessa dor maldita.

Tento encontrar meus cacos. Já se espalharam pelo chão que são fáceis de sumir. Não sei mais o que fazer, estou ficando louco e me perdendo em meus sentidos. Queria tanto poder dizer coisas que entalam em minha garganta para ela.

Poder dizer que ela estava linda ontem, hoje e sempre. Poder dizer que o sorriso dela estava tão cintilante que jamais vi algo daquele jeito. Poder dizer tudo o que não disse até hoje. Também não só dizer, mas também fazer.


Beijá-la, sentir o calor que sai dela e vai para o meu, abraçá-la todos os dias, acordar e dormir com ela ao lado. Tantas coisas, tantos desejos que já nem sei mais se alcançarei.  Queria estar todo o tempo com ela. Cada segundo, cada minuto.


Queria poder tocar naqueles cabelos macios e sedosos. As estrelas nunca chegaram ao brilho do olhar dela. Com ela poderia dizer que eu não poderia ser mais feliz. Só ela pode alcançar minha felicidade, e só ela pode me fazer ir além do que já fui.

Ela quer ser feliz, como todos os que olham e observam as horas passarem. Ela quer viver, voar cada vez mais, lutar contra a mentira. A mentira que nos cerca a cada dia, a mentira que nos entristece a cada dia que se passa.


Queria atingir os sentimentos dela. Queria que ela sentisse o mesmo por mim. Mas acho que ela nem liga pra mim. Mas eu ainda vou falar, e quando isso acontecer, seje o que der, vou seguir em frente. Meus passos já foram, são e talvez fique para sempre dependendo da resposta.


Se ela chegasse um pouco mais perto, veria o que realmente está acontecendo comigo. Estou cansado e ferido. Não aguento mais lutar, sou um derrotado vencido pelo cansaço e pelo sofrimento. O suor interior aumenta a cada dia que se passa.


Se ela visse meu olhar verdadeiramente, saberia dizer que eu estou sozinho e desolado. A minha alma grita de dor e silêncio. Quer descanso, não aguenta mais segurar esta coisa que vai me derrubando. Queria voltar pra um lugar tranquilo.


Por horas, tô apenas aprendendo a sobreviver sem ela. E por horas, vou sobrevivendo sem ela aqui.

domingo, 1 de maio de 2011

"Nossa Foto"


Como devo começar esse texto? Estou cansado, perdido e incapaz de encontrar uma luz no meu mundo escuro. Você que está lendo deve estar se perguntando por que meu mundo está escuro e parecendo um abismo cheio de espinhos no fundo. Vou lhe contar. Chamo-me Diego, atualmente estou com 20 anos, e estou na faculdade de medicina. E o nome dela é Carolina, atualmente tem a minha idade, e aonde quer que esteja, está estudando fotografia.


Tudo começou naquele lugar e terminou no mesmo. Naquele tempo, quando tínhamos em torno de 14 anos, quando todo mundo pensa em diversão e beijar qualquer um. Estávamos na frente da “nossa foto”, eram montanhas que dava pra ver o sol nascendo no meio. A gente chamava de “nossa foto” por que tínhamos uma coleção de fotos nossas com essa paisagem.
Nós vínhamos nesse lugar todo dia pra ver o sol nascendo e se pondo, algo rotineiro. Éramos amigos desde pequenos, tínhamos cada história, e nós adorávamos brincar de pega-pega perto da “nossa foto”. Estávamos lá, vindo da escola ao meio-dia, conversando.


- Tive uma idéia para nossa revista em quadrinhos! – eu disse animado –
- Aé? Diga, vai que eu aprovo... – disse com ar de convencida –
- Que tal o Lincoln ficar com a Letícia ao invés da Milena?
A gente tava tentando fazer uma revista em quadrinhos naquele tempo. Eu desenho bem, e ela tinha umas idéias bem legais.
- Ah, não sei, acho que o Lincoln combina com a Milena.
- Mas os opostos se atraem!


Ela riu. Se eu pudesse assistir esse momento e gravado, eu ficaria repetindo o tempo todo.
- Verdade.  Vamos ver isso depois. Obrigada por me acompanhar até em casa, até depois!
- Até!
Eu a levava todo dia para casa. Era de costume levá-la até em casa. Á tarde era difícil vê-la, só a via nos domingos e feriados porque ela ficava na empresa dos pais. Mas ás vezes eu aparecia por lá.
Os anos se passaram, agora já estávamos com 17 anos, decidindo o que iríamos fazer da vida, e o fim de ano se aproximava. Era aquele nervosismo, vontade de sair gritando sem nenhum motivo. E nossa amizade continuava na mesma intimidade de sempre. Diziam que iria ter uma festa de despedida.


- Está sabendo da festa?
- Claro que estou! – ela respondeu animada –
- Vai com quem?
-...
- Ninguém?
- Não! Mas não significa que sou feia!
- Lógico que não!
- Eu tenho uma pergunta pra você!
- Qual?


Ela ficou vermelha. Ficou tão fofa! Queria gritar.
- Quer ir ao baile... Comigo?
- Repete!
- Sem chance! Não vou repetir...
- Quero sim!
- O quê?
- Claro!


Não estava acreditando. Eu iria ao baile com ela. Eu já tinha alguma noção do significado da palavra amor, mas não sabia que a amava.
- Então te vejo ás seis Di.
- Tá bom Cáh!


Eram os nossos apelidos. Apelidos que a gente a inventou aos oito anos. Daí pegou e todo mundo resolveu chamar a gente assim. Saímos e fomos para nossas casas. Fui direto pro banho, acredito que ela também fora. Coloquei uma calça jeans escura, um tênis verde-limão, uma camisa vermelha e uma básica por baixo. E coloquei meu perfume favorito, que só usava para as melhores ocasiões. Saí correndo de casa porque era 05h55min. Bati na porta e fui recebido pela mãe dela.


- Oi Di tudo bem?
- Tudo. A Cáh está?
- Sim! Carol! – ela gritara –
- Estou descendo!


Ela estava descendo das escadas toda corada. Mas estava linda, usando também uma camisa, só que fechada, xadrez e vermelha. Um short curto, mas não vulgar. E um tênis por fim vermelho.
- Fiquei bem?
- Linda! Vamos?
- Claro!
Fomos andando até a festa.
- Cáh, me concede esta dança?
- Claro.


Dançamos até suar, até que ficou aquele ritmo lento.
- Me leva até em casa? – ela disse docemente –
- Claro!
- Mas antes vamos passar na “nossa foto”?
- Porquê não?
Andamos lentamente pelos lugares e chegamos onde ela queria. Sentamos no típico banco.
- Preciso lhe dizer...
- O quê?
- A primeira é...


Ela começou a chorar.
- O que Cáh? Estou começando a ficar preocupado.
- Eu não vou mais lhe ver.
- Como assim?
- Meu pai vai para os EUA para negócios e eu vou ter que ir junto
- Você não vai voltar? – eu também já estava chorando –
- Provavelmente não.
- Então me deixe pelo menos te dizer...
- O quê?
- Eu te amo!


E a beijei. Foi um beijo de longa duração. Eu estava no céu. Até...
- Não! Você não pode!
- Por que não?
- Porque não!
E ela foi embora. E me deixou aqui, sozinho. Você deve estar se perguntando por que estou escrevendo só agora... É porque só agora parei de olhar pra “nossa foto”.

Mágica?


Eram 8 horas da manhã e ele estava atrasado. Atrapalhado e tímido como sempre foi. Com seus 18 anos, não havia conseguido beijar ninguém. Olhou no relógio e logo percebeu que estava atrasado.
Tropeçou no lençol e vestiu o uniforme. Era uma calça social preta, uma camisa branca e uma gravata vermelha. Desceu as escadas, nem bebeu nada e também todo mundo riu dele. Inclusive ela. Aquela que conquistara seu coração no jardim de infância. No começo, achava que estava ficando louco. Mas depois percebeu que era louco mesmo, era por ela.


Ela e todas as meninas deviam estar pensando em algo como “Ele deve ser um tipo de aberração.” Depois de muito andar, chegou á escola e logo tropeçou numa pedra. Uma mão se ofereceu. Uma mão super macia e branca.
- Quer ajuda? – perguntou sorrindo –
Era ela. Com seus cabelos lisos loiros, com pequenas mexas pretos, seus olhos cor de mel e com aquele sorriso.
- Claro – disse ele gaguejando e todo atrapalhado –
- Por que você sempre foi assim? – disse segurando uma risada –
- Sei lá.


Despediram-se. Ele lamentou por não ter ficado na mesma sala. E com certeza iriam ficar bajulando ela. Passavam as horas que pareciam dias. Ele não parava de sonhar, de imaginar ela tocando seus lábios.
“Pff... foi apenas um sonho, um sonho impossível” pensou. Logo na hora do lanche, o diretor avisara que iria ter um baile. “Beleza, vou lá só pra curtir porque ninguém vai querer ir comigo mesmo” pensou.
A tarde passou tão rápido que ele nem percebeu. Ele tinha ficado a tarde inteira no computador. Foi tomar um banho e arranjou sua melhor roupa. Quando ele desceu, ficara tão arrumado a ponto de sua mãe derramar o bule. 


Ele estava com uma camiseta branca por baixo e por cima uma camiseta laranja. Pegara uma corrente perdida que estava no seu criado-mudo e pegou uma calça jeans desleixada com uma corrente presa no bolso. Para usar nos pés, pegou um tênis azul e branco com detalhes vermelho. Saiu tranqüilo sabendo que não iria chegar atrasado.


Enquanto isso, ela ainda estava se preparando. Com seu par esperando com um carro lá embaixo, nem terminara ainda de tomar o banho. Estava a ponto de se atrasar. Pegara um baby look vermelho-sangue, uma calça meio curta e um tênis branco e com listras pretas. Agora ela quem estava atrasada. Passara um batom de cor leve e desceu.

Ele havia chegado pensando em beber, comer e ir embora. Ela, ao contrário, pensava em curtir muito a festa. Dançar até quebrar o salto e não conseguir levantar no outro dia. Ela estava muito feliz.
Ele a viu. Viu aquela deusa, o amor da sua vida. Dançando com um alguém qualquer, que nunca valorizou nenhuma mulher. Sentiu um aperto no coração, por não ser ele. Saíra para tomar um ar e foi naqueles lugares onde também dava pra dançar. Mas era um pouco menor, cabiam só uns casais.


Ficara pensando em tudo o que tentara, mesmo indiretamente, por ela. “Quer saber? To cansado de não ser notado, agora eu vou lá e extravasar” disse para si mesmo. Foi quando se virou para ir para festa, quando viu um olhar preocupado tão próximo dos seus.
- Tá tudo bem? – ela perguntou tão preocupada –
- Tá sim – respondera com desanimo –
- Não parece...
- Tá tudo bem, não se preocupe.
- Já sei o que posso fazer pra você se animar, - calou-se e ficou vermelha e toda tímida – Gostaria de dançar... Comigo?
- Nossa não conhecia esse seu lado... Sensível.
- Nem eu.


Ele pegara na mão dela e começaram a dançar uma música calma. Dançavam como se fossem profissionais. Isso chamara a atenção de curiosos, que ficavam atentamente olhando. Quando a música terminou, ele a segurou pelo corpo e a beijou. Um momento mágico, único.
Aplausos e mais aplausos. Gritavam pelo mais novo e belo casal.
- Por que isso?
- Porque eu te amo. Nunca tive uma chance de lhe dizer que eu te quero mais que tudo.
- Sabe... Então somos dois – disse sem-graça –


Ficaram até o pôr-do-sol contando histórias, fazendo brincadeiras. Nem o sono atrapalhava, afinal, eles estavam aproveitando o tempo que perderam.

.